Salão de Detroit 2016: confira nove carros que serão vendidos no Brasil

Montadoras lançam nos Estados Unidos novidades que chegarão ao Brasil até nos próximos dois anos. Veja os principais destaques do Salão de Detroit

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 15/01/2016 08:21 Portal Vrum


AFP Photo

O Salão de Detroit 2016 abre as portas ao público neste sábado nos Estados Unidos com novidades para o mercado americano. Porém, alguns lançamentos do North American International Auto Show (#Naias2016), nome oficial do evento, devem chegar ao Brasil em até dois anos. Alguns modelos já devem estrear por aqui até novembro.

 

 AFP PHOTO/GEOFF ROBINS

CHEVROLET CRUZE HATCH
Nova geração do Cruze, nas carrocerias hatch e sedã, fez sua estreia em Detroit. Em relação ao antigo, o médio cresceu e ganhou motor 1.4 turbo, que no Brasil será flex. A primeira aparição no Brasil está marcada para o Salão de São Paulo, em outubro. Enquanto o sedã chega por aqui no fim do ano, o hatch será lançado apenas em 2017. Para o mercado brasileiro, modelo virá da Argentina.
 AFP PHOTO / GEOFF ROBINS

FORD FUSION
Reestilizado, o Fusion recebeu um tapinha leve, mais perceptível nos elementos do para-choque, mas também nos faróis, que estão mais estreitos. Nos Estados Unidos, o modelo será lançado no segundo trimestre e deve chegar aqui apenas em 2017. Com 329cv de potência e 48,4kgfm de torque, a versão V6 Sport, equipada com motor 2.7 biturbo, deu o que falar. Além do novo interior, modelo terá a terceira geração do sistema multimídia SYNC.
AFP PHOTO/JEWEL SAMAD

VOLVO S90
Para mostrar a importância do mercado americano, a Volvo fez a estreia mundial do sedã de luxo S90 em Detroit. Uma das opções de motor é um híbrido plug-in com 410cv de potência. Mas o mais inovador nesse modelo é o modo de condução semiautônomo, que conduz o veículo usando as faixas de demarcação como referência até os 130 km/h, controlando freios, acelerador e direção. O S90 chega ao mercado americano no meio do ano, e no Brasil só em 2017.
AFP PHOTO / JIM WATSON

HONDA CIVIC
Lançado no fim de 2015 nos Estados Unidos, o Honda Civic faturou o prêmio de Carro do Ano na mostra de Detroit. Com design esportivo, maior e opção de motor 1.5 turbo com injeção direta de combustível, previsão de o modelo chegar ao Brasil no início do segundo semestre.
Scott Olson/Getty Images/AFP

MERCEDES-BENZ CLASSE E

Um carro inteligente, é assim que a Mercedes-Benz anuncia a chegada da nova geração do Classe E, apesar de o modelo ter tecnologia de condução semiautônoma bem inferior à anunciada para o Volvo S90. O sedã de luxo da marca alemã não deve demorar a desembarcar por aqui.
AFP PHOTO / GEOFF ROBINS

MERCEDES-BENZ SLC

Reestilizado, o Mercedes-Benz SLC é a nova nomenclatura do antigo SLK. A mudança se deu para associar o conversível ao Classe C, de porte médio. O modelo será vendido no Brasil ainda este ano.
 AFP PHOTO / GEOFF ROBINS

LEXUS LC 500
A Lexus apresentou a versão de produção do conceito LF-LC, chamada LC 500. Destaque para a imensa grade do cupê, fiel ao conceito, e o V8 de 5 litros, com 467cv de potência e 53,8kgfm de torque. A marca não bateu o martelo, mas tudo indica que o veículo vai fazer parte dos veículos em oferta no Brasil.
 Scott Olson/Getty Images/AFP

CHRYSLER PACIFICA

A Chrysler lançou o Pacifica para os Estados Unidos com duas motorizações: a gasolina 3.6 V6 de 287 cavalos com câmbio automático de nove marchas e o híbrido V6, grande novidade do modelo, mas que chega com a desvantagem de ter tido a potência reduzida para 248 cv, que trabalha em conjunto com o motor elétrico de baterias de 16 kWh, recarregáveis em até duas horas. Com isso, o carro chega ao mercado mais econômico. O Pacifica substitui o Town & Country e deverá ser apresentado já no Salão de São Paulo.
BILL PUGLIANO/afp

BMW M2
O cupê esportivo foi apresentado oficialmente no Salão de Detroit, após a BMW ter revelado as primeiras imagens em 2015. O carro tem motor 3.0 turbo de 365 cv e 47,3 kgfm e deve entrar em oferta no Brasil
Divulgação

JEEP EDIÇÃO ESPECIAL 75 ANOS

A marca americana completa 75 anos e lança um asérie especial para toda a linha: Compass, Cherokee, Grand Cherokee, Renegade, Wrangler e Wrangler Unlimited. A ‘1941 - Seventy Five Years’ deve ser comercialilzada no Brasil, com detalhes no acabamento, rodas em bronze acetinado, bancos de couro com o símbolo da série em relevo ou bordado com tecido especial.

Tags: brasil vendidos carros 2016 detroit de salão

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
26 de agosto de 2016
25 de agosto de 2016
24 de agosto de 2016
23 de agosto de 2016