UAI

Fiat convoca férias coletivas e vai interromper produção em Betim

Produção da Fiat em Betim será interrompida por 20 dias a partir de 27 de janeiro. Das quatro linhas, três vão entrar de férias coletivas

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Fiat convoca férias coletivas e vai interromper produção em Betim
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação



A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciou que vai convocar férias coletivas de 20 dias no próximo dia 27 de janeiro na planta de Betim/MG. Três das quatro linhas de produção serão interrompidas.

Segundo a montadora, a medida é para adequar a produção de veículos à demanda de mercado. Cerca de 19 mil funcionários trabalham na fábrica da Fiat de Betim, nos setores de produção, manutenção e administração.

Em 2015, a marca italiana conseguiu mais um ano de liderança com a venda 439.165 veículos, o que corresponde a 17,47% do mercado de automóveis e comerciais leves. No entanto, a Fiat perdeu o título do carro mais vendido, que ficou com o Chevrolet Onix.

 
Novidades para 2016

Neste ano, a Fiat vai lançar duas novidades de peso no mercado. Em fevereiro, chega a picape Toro, que será produzida na planta da FCA em Goiana (PE). O veículo vai disputar um segmento novo, acima das picapes compactas e abaixo das médias, disputando com a Renault Oroch. A Toro terá opção de motores 1.8 flex e 2.0 diesel, a exemplo do Jeep Renegade.

O próximo lançamento de peso será o subcompacto Fiat Mobi, conhecido internamente pelo codinome X1H. O veículo será a opção de entrada da marca, equipado com o motor 1.0 EVO que já equipa o Palio Fire, Novo Palio e Uno. No próximo ano, o Fiat Mobi vai ser oferecido com um motor 1.0 três cilindros, assim como os concorrentes Volkswagen up!, Ford Ka e Nissan March, dentre outros.

Saiba mais das novidades nas matérias abaixo:

Fiat Toro tem nova imagem revelada. Picape chega em 2016


Fiat Mobi é o nome do novo hatch compacto da marca italiana