Em detalhes!

Conheça o Mobi, o pequeno Fiat que promete sacudir o mercado

Depois de quase seis anos sem lançamento no segmento dos pequenos, a Fiat apresenta em abril o subcompacto Mobi nas versões Easy, Like, Drive e Way, mas sem o motor 1.0 de três cilindros

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/03/2016 11:55 / atualizado em 23/03/2016 12:12 Marlos Ney Vidal /Estado de Minas

Dezenas de unidades são estocadas no pátio da fábrica de Betim; lançamento é protegido por leve camuflagem encobrindo o conjunto ótico - Marlos Ney Vidal/EM/D.A Press Dezenas de unidades são estocadas no pátio da fábrica de Betim; lançamento é protegido por leve camuflagem encobrindo o conjunto ótico
Há pouco mais de um mês, o executivo Stefan Ketter, presidente para a América Latina da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), afirmou que a marca iria manter todos os investimentos previstos para o país. “É preciso acreditar no Brasil”, disse o executivo durante o lançamento da picape Toro. Provando que segue acreditando no Brasil, a marca lançará, em abril, o subcompacto Mobi. Modelo chega para estrear no segmento de entrada, um dos mais afetados pela crise automotiva.

O modelo já está em produção na fábrica de Betim, como mostra nosso flagra no último sábado. A marca já faz estoque do subcompacto e começará a distribuição para as revendas nas próximas semanas. O Mobi é construído em cima de uma plataforma híbrida, que tem a mesma frente do trio Uno, Palio e Grand Siena, enquanto a parte de trás da arquitetura é nova.

Depois de quase seis anos sem lançamento no segmento dos pequenos, a Fiat apresenta em abril o subcompacto nas versões Easy, Like, Drive e Way - Reprodução da internet Depois de quase seis anos sem lançamento no segmento dos pequenos, a Fiat apresenta em abril o subcompacto nas versões Easy, Like, Drive e Way
COMO É A frente do Mobi é alta e o capô tem dois vincos, que fazem jogo com a grade superior, pintada em black piano, com duas barras, e lembra a do SUV Freemont. O hatch terá a frente alta como a do Uno, mas os faróis são estreitos e invadem as laterais. O capô, com vincos, termina na grade, que definirá o novo estilo visual da marca. Na traseira, as lanternas têm formato redondo e, acima dela, uma peça plástica em black piano faz conjunto com a tampa traseira, que é toda de vidro é bem curta. O para-choque traseiro abriga a placa de identificação e é bem alto.

Detalhe interessante é a tampa traseira toda de vidro. Já a frente alta lembra a do Freemont - Reprodução da internet Detalhe interessante é a tampa traseira toda de vidro. Já a frente alta lembra a do Freemont
DENTRO Para privilegiar o espaço aos ocupantes de trás, o banco está instalado praticamente em cima do eixo traseiro. Por isso, o porta-malas do Mobi é bem pequeno e nas estimativas mais otimistas não passará de 200 litros de capacidade.

MOTOR A Fiat tinha planos de lançar o X1H com o novo motor 1.0 GSE, porém, o propulsor 1.0 de três cilindros e seis válvulas chegará somente em 2017. No lançamento, o compacto será equipado com motor 1.0 Fire EVO renovado, com melhorias para ficar um pouco mais potente e econômico. O câmbio será o manual de cinco velocidades.


Tem Jeep também
E não é só no segmento de compactos que o grupo FCA prepara novidades para o Brasil. Outro que já está na fase de testes de rua é um novo Jeep, modelo intermediário entre o Renegade e o Cherokee, flagrado no Centro de Belo Horizonte. Ele será produzido na fábrica da FCA em Goiana, Pernambuco, e tem estreia prevista para o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. Com porte avantajado, o novo Jeep deve substituir o Compass, sendo lançado oficialmente no início de 2017, chegando ao mercado em seguida.

Outro que já está na fase de testes de rua é um novo Jeep, modelo intermediário entre o Renegade e o Cherokee, flagrado no Centro de Belo Horizonte - Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press Outro que já está na fase de testes de rua é um novo Jeep, modelo intermediário entre o Renegade e o Cherokee, flagrado no Centro de Belo Horizonte


Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
 

Tags: up! lançamento hatchback subcompacto compacto fiat Volkswagen up! Fiat Mobi

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Paulo
Paulo - 24de Março às 11:27
País falido, desemprego, politica instável . Quem está comprando carro zero ou lançamento neste país? Discussão inútil.
 
diego
diego - 24de Março às 11:27
Gente parem de comparar EUA, Europa, com aqui!!! A fronteira ta ai, saiam sejam felizes! Vai limpar BOS.TA dos americanos lá fora, vai lá ué. Prefiro ficar no Brasil e lutar pra ver meu pais melhor! Como? Não comprem carro 0km! Simples! Votem direito! Uma boa dica é separar as regiões do Brasil, visto que Norte e Nordeste são um peso morto no governo, só dão prejuízo e bolsa miséria. Tenho dito.
 
diego
diego - 28de Março às 12:49
Daniel, se você é um nordestino fracassado, só lamento Agora eu me baseio em fatos, e realmente o norte/nordeste do Brasil só atrapalham, mas enfim aqui a gente fala de carros e não de regiões do Brasil. Recomendo você a comer um pouco mais de farinha e estudar um pouco mais de Historia, meu amigo fracassado! Um abraço.
 
Daniel
Daniel - 27de Março às 18:34
Você mesmo esta dizendo que luta pelo seu país, mas esta o separando em castas? Que tipo de patriota é você? Em qualque país do mundo, em qualquer lugar exite a parte pobre e a parte rica. Se você tirar o norte e o nordeste do Brasil, a parte pobre passa a ser o norte de Minas, e ai? Você faria o que depois? Imbecil.
 
Adriano
Adriano - 23de Março às 14:29
Pessoal gosta de criticar preço de carro no Brasil. Aqui, quando uma concessionária vende um carro bem, ela ganha 4% de lucro. Se acha que estou mentindo, abra uma concessionária e venda barato. Como é fácil vender barato, vc ficará ricão.
 
Marcos
Marcos - 23de Março às 15:47
Tá certo, reclamar pra quê? Ainda mais se comparar com os preços praticados no exterior. Quem reclama é que é lunático mesmo, aqui a gente paga só preços justos. Aproveite seu capim.
 
Marcos
Marcos - 23de Março às 15:47
Tá certo, reclamar pra quê? Ainda mais se comparar com os preços praticados no exterior. Quem reclama é que é lunático mesmo, aqui a gente paga só preços justos. Aproveite seu capim.
 
Fernando
Fernando - 23de Março às 14:15
Na pratica é um Uno reestilizado né! 30K num Uno é meio muito.
 
Leon
Leon - 23de Março às 12:54
As montadoras no Brasil só entregam lixo, paga-se em um mini carro desse o equivalente a um volvo nos EUA.
 
Sucupira
Sucupira - 24de Março às 00:14
Luiz, claro que o comentário não é sobre o veículo mais caro da montadora Volvo! Verifica o preço de um Volvo de entrada nos EUA e complete seu comentário.....
 
Luiz
Luiz - 23de Março às 14:21
Eu acho que você está enganado. Um Volvo XC90 custa US$ 50 mil nos EUA, cerca de 180 mil reais.
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
28 de novembro de 2016
24 de novembro de 2016