UAI

Nova BMW Série 7: no banco de trás ou ao volante?

Sexta geração da BMW Série 7 chega ao Brasil em junho com visual renovado, trazendo muita tecnologia, conforto, segurança e conjunto mecânico impecável

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Nova BMW Série 7: no banco de trás ou ao volante?
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Como sonhar é de graça, conheça um pouco da sexta geração da BMW Série 7, sedã topo de linha da marca alemã. O estilo é moderno e as linhas da carroceria mesclam toques de esportividade com as formas clássicas da marca. É um sedã com jeito de cupê, graças à traseira mais curta. A sexta geração traz conjunto óptico e para-choque dianteiro com novos desenhos. Os faróis com tecnologia Full-LED adaptativa são um prolongamento da inconfundível grade “duplo rim”, que ganhou moldura mais arredondada e passa a contar com a tecnologia Active Air Stream, capaz de controlar a abertura e fechamento automático das aletas dos defletores de ar, melhorando a aerodinâmica e reduzindo a emissão de CO².

As lanternas traseiras ganharam formato mais retilíneo e são atravessadas por um friso cromado mais estreito. A versão que será comercializada no Brasil é a 750Li M Sport, que traz para-choques e saias laterais esportivas, além de acabamento externo de cor escura. As rodas de liga leve de 20 polegadas também têm desenho exclusivo da M Sport, divisão esportiva da BMW.

O sedã tem 5,23m de comprimento, 2,17m de largura, incluindo os retrovisores, e 1,48m de altura. A distância entre-eixos é de 3,21m, ou seja, 14cm a mais que o modelo anterior. Tais dimensões avantajadas só poderiam resultar em um espaço interno generoso, digno de uma confortável sala de estar. E os benefícios tecnológicos da nova Série 7 começam pelo sistema que possibilita a abertura e o fechamento das portas e da tampa do porta-malas sem o contato manual, enquanto o segundo as puxa automaticamente, fechando-as completamente.

MORDOMIAS Quer mais sofisticação? A BMW 750Li M Sport tem todos os bancos com ajustes elétricos, aquecimento, ventilação e massageador. No banco traseiro existe o sistema Executive Lounge Seating, que permite que o banco dianteiro direito seja rebatido e ainda disponibiliza um apoio para os pés. O sedã traz sistema de som de alta precisão, com amplificador de 10 canais e 16 alto-falantes, da Bowers & Wilkins, telas de 10 polegadas de alta resolução, com leitor de Blu-Ray, instaladas nos encostos dos bancos dianteiros. E tudo isso é controlado por meio de um tablet de sete polegadas integrado ao descanso de braço central traseiro, que pode ser removido e levado para fora do carro, garantindo acesso à internet por meio de conexão Wi-Fi.

O sistema permite ainda acessar TV, rádio, DVD, além de acionar ar-condicionado de quatro zonas, abrir e fechar as janelas e o teto solar, abaixar e levantar as cortinas de proteção solar dos vidros. Tem ainda o programa BMW Vitality, que disponibiliza oito séries de exercícios diferentes para os músculos das costas e dos ombros dos passageiros do banco traseiro. Os mimos e caprichos não param por aí. Os passageiros do carro podem regular a intensidade e o tipo de aroma no interior, apreciando o teto solar panorâmico, que tem LEDs integrados imitando um céu estrelado.

SEGURANÇA Quem estiver ao volante do automóvel pode fazer uso do BMW Gesture Control, que conta com um sensor 3D capaz de reconhecer gestos das mãos, permitindo operar os sistemas de áudio, telefonia e navegação. Já o Head-up Display projeta dados e alertas dos sistemas de assistência Night Vision e Driving Assistant Plus no para-brisa, evitando que o motorista desvie a atenção. O Surround View conta com um conjunto de câmeras e sensores que mostram ao motorista o entorno do veículo, ajudando a evitar acidentes.

Apesar de ser um sedã de luxo, traz sistemas que demonstram preocupação com o bolso do proprietário, como o de regeneração da energia gerada em frenagens e o start/stop. O chassi é feito em fibra de carbono, o que resultou na redução de 130 quilos. No quesito segurança, toda a sopa de letrinhas, com mais seis airbags e sistema Active Protection, que aciona todos os dispositivos de proteção aos ocupantes em caso de acidente.

É tanta coisa que eu já estava esquecendo de dizer que a nova Série 7 é equipada com motor V8 de 4.4 litros, que desenvolve 450cv e 66,3kgfm de torque. E essa usina de força é combinada com tração traseira e a transmissão Steptronic de oito marchas. Quer saber qual o resultado prático de tudo isso? O sedã acelera até 100km/h em 4,7 segundos e tem a velocidade limitada eletronicamente em 250km/h. Quer um na sua garagem? Então, basta separar exatos R$ 709.950, pois em junho essa belezura estará disponível nas concessionárias BMW de todo o país.