UAI

Picapes e SUVs lideram poucos modelos apresentados em Paris que virão para o Brasil

Alguns modelos apresentados no Salão de Paris têm desembarque garantido no Brasil, mas outros nem sequer têm previsão de chegada ou mesmo foram descartados para o nosso mercado

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Picapes e SUVs lideram poucos modelos apresentados em Paris que virão para o Brasil
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Honda Civic Type R

De Paris - Quando se fala em salão do automóvel fora do Brasil, logo se cria a expectativa de que o que está sendo apresentado lá virá para o nosso mercado. E a mostra parisiense costuma revelar boas novidades que acabam chegando em nossas ruas. Mas este ano o Salão de Paris tem muitos lançamentos direcionados a outros mercados e apenas alguns devem desembarcar por aqui.

RENAULT Destaque para a picape média Alaskan, que estreia no mercado europeu e chegará ao Brasil em breve. Na configuração cabine dupla e desenho robusto, o modelo deverá fazer sua primeira aparição em terras brasileiras no Salão de São Paulo, em novembro. Junto com ela, a Renault vai trazer o SUV Koleos, que foi mostrado em Paris em nova versão, ao lado do novo Mégane, que não vem para o Brasil.

PEUGEOT A marca do leão mostra dois SUVs de peso. Um deles é o novo 3008, de linhas modernas e que traz o conceito i-cockpit, com todos os comandos de fácil acesso ao motorista. O modelo também estará em São Paulo e já tem vendas garantidas no Brasil a partir do segundo semestre de 2017. Já o 5008, com configuração de sete lugares, não deve vir para o nosso mercado.

Novo Peugeot 3008

CITROËN O novo C3 é o destaque da marca francesa. Com desenho totalmente modificado, o modelo traz carroceria pintada em duas cores e teto panorâmico. O interior é moderno, com painel funcional. Mas a Citroën não pretende trazer o novo C3 para o Brasil, que vai continuar com o modelo nacional passando apenas por reestilização. A marca projeta lançar um modelo novo por ano no mercado brasileiro até 2021.

Novo Citroën C3

FIAT Sem grandes novidades, a marca italiana mostra o novo 500 Abarth, o foguetinho que passou por discretas mudanças no visual.

Ferrari GTC4 Lusso T

FERRARI Em compensação, a marca do cavalinho rampante agita o salão com a bela GTC4 Lusso T, modelo de quatro lugares equipado com motor V8 de 610cv. Acelera até 100km/h em apenas 3,5 segundos. Do outro lado do estande, a LaFerrari Aperta, modelo conversível equipado com motor V12 de 963cv. Tem máxima de 350km/h e acelera até 100km em apenas 3 segundos.

MERCEDES-BENZ Presentes no estande da marca da estrela, a nova família AMG GT é destaque. Os modelos GTR e GTC chegam ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2017. Já o GLC Coupé desembarca por aqui até o fim do ano.

AUDI Os lançamentos da marca em Paris são os RS5, RS3 Sedan e o reestilizado Q5, que não agregou muita esportividade em seu novo visual.

HONDA Os japoneses lançaram o Civic Hatch, com porta-malas de 478 litros e duas opções de motores: 1.0 turbo de 129cv e 1.5 turbo de 182cv, ambos com opções de cãmbio manual de seis marchas ou CVT. A marca mostra ainda o Civic Type R, a nova geração do hot hatch com motor de mais de 300cv e tração dianteira.

HYUNDAI A marca coreana mostra o novo i30, com desenho bem mais moderno, e o i10, equipado com motor 1.2 de 87cv, que tem como principal atributo a economia de combustível.

Nissan Micra

NISSAN Nova geração do Micra, bem mais moderna do que o nosso March, que usa a mesma plataforma, porém não deve mudar por aqui.

Novo Land Rover Discovery

LAND ROVER Destaque é a nova geração do Discovery, que ganhou linhas mais adequadas à identidade visual da marca.

BMW X2

BMW A marca alemã completa sua família de SUVs com o compacto X2. Por enquanto é apenas um protótipo, mas deverá entrar em produção em 2018.