UAI

O Circuito dos Cristais, em Curvelo, se prepara para o Racing Weekend Festival, nos dias 17 e 18

Mais uma vez, o autódromo do Circuito dos Cristais será palco de empolgante evento que reunirá carros antigos e clássicos, com exposições e competições, como a Classic Cup

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
O Circuito dos Cristais, em Curvelo, se prepara para o Racing Weekend Festival, nos dias 17 e 18
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

 

Quem curte carros antigos não pode perder o Racing Weekend Festival, que será realizado nos dias 17 e 18, no Circuito dos Cristais, em Curvelo. O evento vai promover encontro de hot-rods, muscle cars, rat-rods e de modelos clássicos. Terá ainda track-day de carros antigos e clássicos e de modelos preparados e originais. Os organizadores do evento revelam que o público vai assistir a empolgantes corridas da categoria Classic Cup, para carros de competição fabricados até 1987. Serão muitas atrações e performances de pilotos mineiros e de outros estados brasileiros mostrando suas habilidades.


O Racing Weekend Festival reunirá vários carros de diferentes épocas e proporcionará aos participantes várias atividades com seus veículos clássicos, como o desfile de clássicos na pista. Pela segunda vez neste ano (a primeira foi no evento Clássicos nos Cristais, em setembro), a corrida mais aguardada, a Classic Cup, já tem participação confirmada de mais de 30 carros antigos de corrida de São Paulo e Minas Gerais.

 


As atividades de pista da categoria Classic Cup serão entremeadas pelos Fast Tour, que consistem em Track Days, com participação de carros clássicos, antigos ou não, além de veículos preparados para provas de velocidade. Serão duas modalidades: Hot & Crazy Fast Tour – para carros clássicos, hot-rods, rat-rods e muscle-cars – e o 9K Race Fast Tour – para os demais carros, preparados ou originais. Os Fast Tour não serão cronometrados, pois não são competições.


O evento contará com paddock coberto liberado, restaurante, além de área de food-trucks, com mesas e cadeiras. Muita comodidade para os pilotos, acompanhantes e público em geral. Vale a pena conferir. Mais informações pelo telefone (31) 98773-7516, com Marcela Mesquita.