Jorge Moraes - Diario de Pernambuco
Publicação: 17/03/2013 00:05 Atualização: 15/03/2013 18:18
A nova Caoa
A semana nos bastidores da indústria automotiva nacional foi marcada pelo retorno ao setor do "homem propaganda" que renovou a Ford em 2003 e fortaleceu a marca norte-americana no ano seguinte, poucos meses do pós-lançamento do EcoSport. Antônio Maciel Neto, o então presidente da Ford, foi o "garoto" que desafiou o mercado, chamou o consumidor a novamente fazer um teste drive em um carro da Ford e renovar a fórmula da propaganda do varejo entre os fabricantes. José Carlos Pinheiro Neto, na época vice-presidente da GM, gostou do modelo e fez o algo bem parecido depois. Maciel assume a presidência da Caoa com a missão de ampliar a imagem do grupo e no cargo de presidente deverá implantar a mesma plataforma de comunicação e trabalho que promoveu até 2006 na Ford. O fundador da Caoa e fabricante licenciado da Hyundai para os modelos Tucson e HR, importador oficial das marcas Hyundai e Subaru, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, vai para o conselho de administração.
Peugeot 208
Segunda é o lançamento oficial do Peugeot 208 no Brasil. Finalmente a marca francesa, do grupo PSA, recomeça com novo produto e abre as portas para o próximo veículo que será o crossover 2008.
Harley
Marcelo Miranda oficialmente inaugura a revenda Harley Davidson, da Imbiribeira, no Recife. A festa, que é característica do universo da tribo de motociclistas, promete sacudir o mercado das duas rodas.
Honda
André Almeida, diretor de operações das concessionárias Honda Pernambuco, comemora o bom momento do Civic, no mercado. O carro na versão 2.0 cresceu em relação ao modelo anterior.
Etios
A Toyolex, comandada por Marcelo Ferreira, é a maior revenda Etios do Brasil e tem 13,3% de participação no volume do compacto "bom de marca" da Toyota.
Na Pernambuco
A dupla Fred e Erasmo Almeida, da Pernambuco Motos, parte para conquistar a marca dos três anos de liderança do mercado de motocicletas para a marca Honda. Disputa será difícil entre os representantes Suape Motos, Auto Mais e Maravilha.
Sael Chrysler
Eduardo Vieira foi o gerente de vendas escolhido por Evandro Barbosa para comandar o negócio Chrysler das empresas Sael. Loja está pronta e será no Pina, ao lado da Mini.
Propaganda
Do compacto Chery Celler é um hap que tira o maior sarro com o carro completo que é comparado "a concorrência pelada". O chinês começa a ser vendido pela rede autorizada.
Agenda
A Volkswagen, na próxima semana, lança a linha 2014 da sua gama e dará atenção especial ao Fox aventura batizado de Crossfox.
DAF caminhões
A empresa está concluindo processo de seleção para o concessionário da marca em Pernambuco. Os caminhões pesados da DAF são globais, ricos em motorização, acabamento e design.
até:
Esta matéria tem: (0) comentários
Não existem comentários ainda