UAI

Renault revela novo visual do Logan no Brasil

Marca francesa exibe novo Logan em hotsite especial. Sedã será lançado em novembro

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Renault revela novo visual do Logan no Brasil
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

As mudanças são visíveis na frente, com novos faróis e grade

O novo Logan será oficialmente apresentado em novembro, mas a Renault divulgou as imagens do sedã num hotsite para atrair clientes. O veículo foi totalmente reestilizado e ficou com aspecto mais moderno, em comparação ao design quadradão do atual.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DO NOVO LOGAN!

O veículo é baseado no Dacia Logan e será fabricado na planta de São José dos Pinhais (PR) a partir de 2014. Na dianteira, a nova linguagem da marca francesa, com a grade frontal ressaltada por um grande logotipo. A lanterna traseira é diferente do modelo europeu.

As imagens estão disponíveis no site Seu Novo Grande Carro. O carro deverá ter as mesma opções de motor 1.0 e com 1.6, igual a versão apresentada no site. O cliente poderá fazer um pré-cadastro para comprar o novo Logan.

INTERIOR O painel será bicolor, com o preto predominando e o cinza aparecendo no console e no compartimento do airbag. Cromados também fazem parte do acabamento das versões topo de linha e estão presentes nos contornos do comando do ar-condicionado e no painel de instrumentos. O volante ganhou revestimento em couro e os comandos de som foram integrados ao volante. No modelo topo de linha o sedã terá o sistema multimídia, que deverá figurar na lista de equipamentos de série. A iluminação do painel ganha a cor azul, que também está presente na tela do computador de bordo.

As laterais são limpas, sem frisos, com discreto vinco nas portas



MECÂNICA O Logan contará com o novo motor 1.0 16V, o mesmo do Clio, que rende 77cv de potência e torque de 10,1kgfm quando abastecido com gasolina e 80cv com torque de 10,5kgfm com etanol no tanque. Os motores 1.6 8V e 1.6 16V serão mantidos. As opções de câmbio são o manual de cinco velocidades, disponível para os motores 1.0 16V e 1.6 8V, e o automático de quatro marchas para o motor 1.6 16V.

SANDERO Atualmente, apesar de compartilharem a plataforma, os atuais Logan e Sandero não têm o mesmo visual. Mas nessa nova geração o Sandero, que chegará entre maio e junho de 2014, terá visual dianteiro idêntico ao do Logan.

 

Destaque para as novas lanternas traseiras na posição horizontal