Publicidade

Estado de Minas ESTÍMULO

Uber fecha parceria com Toyota

Anúncio acontece pouco depois de outras montadoras seguirem pelo mesmo caminho


postado em 31/05/2016 11:53 / atualizado em 31/05/2016 15:29

Parceria garante custos reduzidos de manutenção e a comodidade de comprar online(foto: Paulo Paiva/DP)
Parceria garante custos reduzidos de manutenção e a comodidade de comprar online (foto: Paulo Paiva/DP)
 
Cada vez mais inusitado, o Uber não deixa a peteca cair. A novidade da vez está na parceria da companhia com a Toyota e outras empresas menores. A montadora anunciou na semana passada um “memorando de entendimento” com a Uber. Detalhes sobre o acordo ainda não foram divulgados, mas a negociação prevê a criação de opções flexíveis de aluguel de veículos da Toyota com opção de compra ao final de um período, sendo as parcelas pagas com a renda obtida pelo motorista cadastrado no Uber. Há planos também para o desenvolvimento de aplicativos para ajudar os motoristas do grupo e compartilhamento de trabalhos de pesquisa.

O anúncio da Toyota acontece pouco tempo depois de outras montadoras seguirem pelo menos caminho. A General Motors, por exemplo, investiu US$ 500 milhões no Lyft, concorrente direto do Uber, enquanto a Volkswagen aplicou US$ 300 milhões em um serviço de transporte coletivo parecido, o Gett. A BMW anunciou parceria com o Scoop, rival do Uber em Nova York. Lá é possível escolher dirigir ou ser o passageiro do carro, neste caso uma máquina da BMW.

Outras empresas realizaram negociações para facilitar serviços e benefícios, como auxílio nas trocas de peças automotivas. A Itaro, loja online de serviços automotivos, oferece descontos aos motoristas do Uber na aquisição de pneus, acessórios, autopeças, som e serviços. A meta da loja é chegar a atender 20% de todos os motoristas que atendem pelo aplicativo até o fim de 2016.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade