Publicidade

Estado de Minas COLUNA

Veja os destaques de Jorge Moraes de 30/05/2016

Colunista fala sobre falta de peças nas concessionárias


postado em 31/05/2016 13:40 / atualizado em 31/05/2016 14:01

Falta de peças

Apele para seu carro não quebrar, porque peças de giro mediano estão cada vez mais distantes dos estoques das concessionárias. Aquelas de alta procura (as básicas obrigatórias), como o kit reparo das revisões, estão fora da regra. O que está acontecendo? O problema é dos fornecedores? Também, mas os revendedores estão na sombra da economia em queda, com o movimento pequeno nas assistências (assim está a maioria) portanto não querem comprometer o estoque com partes que podem ser solicitadas e enviadas entre uma ou duas semanas. Aí é que está a questão. Esperar até 15 dias ou muito mais por itens que poderiam estar nas lojas em 72 horas é um problema que os fabricantes conhecem e se torna praticamente de cura irreversível. O comprador e talvez quem saiba a próxima geração dele podem facilmente optar por outra marca e sair por aí dando testemunho do péssimo pós-venda. Prezados leitores, acordem para outro tipo de busca desistindo da empresa que não lhe merece e disponilizando o seu problema aqui no Vrum ou em sites como o Reclame Aqui. A dolorosa busca pelo compromisso depois de tirar o veículo da loja deveria ser diferente. O cliente poderia ser mimado, como poucas vezes é. Tratem de mudar, brigar pelo consumidor antes que seja tarde demais.

Fiesta EcoBoost
O 1.0 turbo da Ford vai entregar uma média de 125 cv. O conjunto foi apresentado nesses dias em workshop sobre tecnologia de motores em São Paulo. O downsize vem forte com 17,3 kgfm de torque e injeção direta.

Seminovos
Quem resolveu abraçar o segmento de seminovos exclusivos foi a loja da Lifan Astória, na Imbiribeira. Rosi Miranda deu uma reforçada de alta performance destacando carros como Porsche e Camaro.

Auto Motor
Tem matéria completa do novo Nissan Sentra, que ganhou equipamentos de segurança e som de qualidade. Vale destacar os seis alto-falantes e dois tweeters da Bose no top. É domingo às 10h na TV Clube/Record.

Lavagem
A nova Lavaê, empresa de lavagem a seco, utiliza produtos importados de alta tecnologia e garante uma limpeza de padrão classe A para o automóvel. Serviço contempla o motor e leva uma hora em carros médios.

Faróis
Gostei da medida do governo que passará a exigir o farol baixo nas estradas a partir do dia 10 de julho. A razão lógica do ver e ser visto. A multa para quem não cumprir a determinação, até a virada dos valores em novembro, será de R$ 85,13 mais quatro pontos na carteira.

Novo CR-V
Vai demorar. Acredito que lá para o segundo semestre de 2017. O utilitário será contruído sobre a base do Civic, que será lançado no país em setembro e se tornou o carro mais popular no meu Instagram @jorgemoraes.

Movida
Rodrigo Cordeiro dá a largada para a operação da Movida, principal concorrente da Localiza Seminovos. Os carros vindo da frota da empresa, depois do uso obrigatório por lei, vão à venda com baixa quilometragem.

Um luxo
Vale a pena ver de novo. A concessionária da BMW no Recife se tornou o showroom mais bonito da cidade. A revenda enterra de vez o ponto horrível do cemitério de Santo Amaro, que fazia vergonha, para recuperar o tempo perdido no segmento.
 
Showroom da BMW no Recife supera a concessionária antiga da montadora em Santo Amaro(foto: Jorge Moraes / DP)
Showroom da BMW no Recife supera a concessionária antiga da montadora em Santo Amaro (foto: Jorge Moraes / DP)
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade