Publicidade

Estado de Minas LANÇAMENTO

Novo Cruze mais caro para encarar rivais luxuosos

Chevrolet anuncia sedã com preços de R$ 89.990 a R$ 107.450, com pretensão de derrubar, na versão mais completa, modelos da Audi e Mercedes-Benz


postado em 31/05/2016 13:54 / atualizado em 31/05/2016 15:45

Equipado com motor turbo 1.4, o novo Chevrolet Cruze chega com a pretensão ousada de peitar modelos da Audi e Mercedes-Benz, além dos líderes Toyota Corolla e Honda Civic. O sedã da General Motors passa por renovada e aumenta o preço: a partir de R$ 89.990, na versão de entrada LT. O carro possui mais duas opções, a LTZ 1 ou LTZ 2. O modelo atual é vendido bem mais barato, R$ 81.990, com motor 1.8 de 144 cv.

(foto: Julio Andrade/ Divulgação)
(foto: Julio Andrade/ Divulgação)

Nos Estados Unidos, a nova geração nasceu há um ano com o discurso do presidente da GM, Mary Barra, de que o novo Cruze possuía equipamentos do mesmo patamar de um Mercedes-Benz Classe C. Seu visual é parecido com o Malibu norte-americano, com carroceria mais rígida. O Cruze também cresceu: ganhou 62 mm no comprimento, 9 mm na altura e 15 mm no entre-eixos. O carro ficou 21% mais leve que a geração anterior, perdeu quase 100 kg em relação à geração anterior.
(foto: Julio Andrade/ Divulgação)
(foto: Julio Andrade/ Divulgação)

Mecânica
Produzido na Argentina, o novo Cruze chega esta semana às lojas para test drive e só depois, em julho, começará a ser entregue aos consumidores. O motor inédito é o grande trunfo, desenvolve 153 cavalos de potência (etanol), entre 5.600 e 6.000 rpm, e 24,5 kgfm de torque, sendo 90% disponível entre 1.500 e 5.000 rpm. O carro faz de 0 a 100 km/h em 9 segundos (no Ecotec 1.8 de 144 cv eram 9,8 s).
O motor promete redução de 30% no consumo e recebeu, segundo a GM, nota A do Inmetro. Sua média a gasolina é de 11,2 km/l (cidade) e 14 km/l (na estrada) e com etanol 7,6 km/l (cidade) e 9,6 km/l (estrada).
(foto: Julio Andrade/ Divulgação)
(foto: Julio Andrade/ Divulgação)

Conectividade
A segunda geração do multimídia MyLink 2 é compatível com os sistemas Car Play e Android Auto, com espelhamento na tela do carro. É o mesmo que estreou no Brasil em dezembro passado, no Cobalt. O OnStar, o "mordomo virtual" da GM, tem serviços de emergência, segurança e concierge, ganhou agora um novo alerta de valet. Durante um ano, o serviço é grátis, mas depois será cobrado.
Na versão mais luxuosa, as novidades incluem assistente de permanência na faixa, alerta de colisão frontal e ponto cego, estacionamento automático, farol alto inteligente e carregador de celular sem fio.
Ver galeria . 9 Fotos Chevrolet/ divulgação
(foto: Chevrolet/ divulgação )

LT
R$ 89.990

De série: farol neblina, ar-condicionado eletrônico, direção com regulagem de altura e profundidade, controlador de velocidade de cruzeiro, sistema de som de alta definição, direção elétrica, volante multifuncional, airbags frontais e laterais, controle eletrônico de tração e estabilidade, luz de condução diurna, fixação de cadeirinhas Isofix, freios com ABS e EBD (distribuição eletrônica de frenagem), roda liga leve aro 17, transmissão automática, sistema OnStar, monitoramento da pressão dos pneus, câmera de ré, assistente de partida em aclive, retrovisores externos com aquecimento, MyLink 2 com tela de 7 polegadas, alerta de valet, sensor de estacionamento traseiro, start/stop.

LTZ 1
R$ 96.990

De série: todos do LT + partida sem chave, airbags de cortina, luz de condução diurna em LED, sensor crepuscular, chave eletrônica, espelho retrovisor interno eletrocrômico, espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico, sensor de chuva, sistema de partida do motor por controle remoto, regulagem altura dos faróis, sensor de estacionamento dianteiro, rodas escurecidas, computador de bordo com tela colorida e 5 modos, MyLink 2 com tela de de 8 polegadas, navegador 3D, descança-braço central dianteiro deslizante.

LTZ 2
R$ 107.450

De série: todos da LTZ mais alerta de colisão frontal, alerta de ponto cego, assistente de permanência na faixa, farol alto inteligente, indicador de distância do veículo à frente, sistema de estacionamento automático, banco do motorista com regulagem elétrica, carregador Wireless.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade