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5 formas de aumentar o potencial do seu anúncio

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postado em 18/11/2016 15:35 / atualizado em 12/12/2016 14:46 Estado de Minas /EM.com.br
Você quer que seu anúncio bombe na internet? Divulgar um produto requer alguns cuidados que envolvem desde um relato detalhado do que você pretende vender até a utilização adequada das imagens.

Muitas vezes, colocar um anuncio no ar pode parecer complicado, mas, aos poucos e com a prática, o que antes seria um problema torna-se o principal motivo da venda do produto. Segundo Thiago Lemos, jornalista e produtor de conteúdo no setor automotivo, alguns sites de e-commerce oferecem espaço para até 15 fotos e muitas vezes as pessoas tiram apenas 3 ou 4. “O mais importante é explorar as qualidades que o produto tem a oferecer. Abuse das fotos, pegando todos os ângulos”, diz. Outra observação do jornalista refere-se à agilidade. Assim que a pessoa estiver com o produto em mãos, o ideal é que ela lance o material o mais rapidamente possível na rede. “Agilidade para anunciar conta pontos”, acrescenta.

Pensando nisso, listamos abaixo 5 formas de aumentar o potencial do seu anúncio sem que isso se traduza em gastos desnecessários.

Vamos a elas!


Antes de mais nada, prepare o ambiente

Lembra da história do cartão de visita? O espaço onde você disporá o produto precisa de um cuidado especial. Se for uma bancada, observe se está limpa. Uma área ao ar livre tem elementos ao fundo. Observe se há animais, pessoas, vegetação e verifique se muitos detalhes não irão ofuscar o produto.

Se o ambiente for escuro, veja se há alguma luminosidade ou luz que possa ser usada (luminária) e ajuste a câmera para que a foto saia um pouco mais clara.

Use um fundo branco para fotografar

Você já ouviu falar em uma técnica chamada ‘curva infinita’? Ela serve para destacar o produto, deixando de lado outros detalhes. A maioria dos sites de e-commerce utiliza esse método. No caso de fotos de objetos menores, como acessórios e peças, por exemplo, basta pegar um pedaço de papel ou tecido branco e colocar atrás do produto. O ideal é prender a parte superior com ganchos, criando uma ligeira curva. Já no caso de fotos de imóveis e automóveis, por exemplo, o melhor é procurar um fundo o mais claro possível.

Capriche na riqueza de detalhes

Se pensarmos que ao se interessar por algo que está sendo anunciado, as pessoas não podem tocar ou ver o produto ao vivo, é imprescindível que partes dele sejam exibidas. Tirar fotos de vários ângulos só enriquece o material e faz com que o interessado fixe na memória imagens de qualidade, mais semelhantes ao produto real. Se for um carro, fotografe detalhes como painel de controle, estofamento, traseira, retrovisor, porta-malas etc. Lembre-se que a questão visual é um dos quesitos mais impactantes de um anúncio.

Use a internet a seu favor

Ela pode te ajudar, mas também pode ‘derrubar’ seu produto. Uma página mal diagramada, de difícil navegação, com fotos tremidas, contendo um texto de duas linhas. Pronto! Aí está a receita de como não vender seu produto. Por isso é muito importante equilibrar os elementos, especialmente no mundo virtual, que tem tantas potencialidades. Pense na estrutura de como os produtos estarão organizados, se em categorias, subcategorias, divididas por marca, por cor, enfim, aí sim coloque em prática o que está na sua mente.

Faça uma descrição aprofundada

Separe um tempo para esta etapa. Copiar e colar o texto da descrição do produto feita pelo fabricante definitivamente não é a melhor forma de atrair compradores. Especificidades técnicas são importantes, mas uma dose de criatividade aliada a informações coerentes tornam o texto agradável e personalizado. Para isso, é importante pensar quem estará do outro lado lendo seu texto e quais seriam as maiores dúvidas desse possível comprador. Concentre-se e pince as melhores informações sobre seu produto. Se você acreditar nele terá mais poder de convencimento na hora da venda. Então, gostou das dicas? Que tal ler outro de nossos artigos?

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