DICAS

A importância da foto: dicas para um produto mais atraente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/11/2016 17:36 / atualizado em 12/12/2016 14:31 Estado de Minas /EM.com.br

O melhor mesmo é adquirir um tripé. Alguns têm preço bem em conta. O importante é testar antes de realmente iniciar a sessão. Visualize as fotos, verificando se elas estão bem enquadradas.

Se você se considera hábil no manuseio da máquina, segure a câmera sempre com duas mãos para ter mais firmeza. Algumas pessoas se sentem mais confortáveis com o braço mais esticad; outras nem tanto. O segredo é escolher uma posição mais confortável para você.

Fique atento aos detalhes


A parte interna de um carro é talvez o ponto de atração para a maioria dos consumidores. Por isso, é importante que, ao fotografar essa área, você mantenha o painel ligado, com a quilometragem em exposição. Atrai mais o comprador, especialmente se tiver computador de bordo, DVD ou outros opcionais.

Outros detalhes como dar um trato no motor e cuidar para que o carro seja fotografado sem ninguém dentro parecem óbvias, mas muita gente, por exemplo, se esquece até de tirar foto do motor ou fotografa o carro com adesivos ou objetos que podem indicar falta de cuidado do dono.

Cuide do espaço em que o carro está


Além de se preocupar com o carro, o espaço escolhido para fotografá-lo deve ser iluminado, de preferência ao ar livre. Abuse da luz natural, se for em um parque, por exemplo.

Se não for, certifique-se que é um local sem muita informação (pessoas passando, flores, enfeites, móveis etc.) para não gerar poluição visual. O carro deve ser o elemento principal da imagem.

Experimente uma infinidade de ângulos


Um hábito negativo da maioria dos vendedores de carros é disponibilizar um número mínimo de fotos na internet. Na verdade, quanto mais fotos, tiradas de diversos ângulos, mais o comprador se familiariza com o estado de preservação do carro.

Fotos de frente, das laterais e da traseira têm que fazer parte da galeria. Uma dica sobre a foto lateral, é tirá-la na diagonal, para que o veículo seja todo enquadrado.

Depois de tantas dicas, bora começar os trabalhos e fotografar seu carro? BPense bem! Você quer vender seu carro...você realmente precisa vender seu carro, certo? Pois é. Preparar o veículo para a venda exige tempo, dedicação e uma dose de capricho.

E não é nada legal apresentar o carro com um visual meia boca, não é? Nem precisamos detalhar aqui quão importante é a questão estética, especialmente se a venda for feita pela internet.

Já ouviu aquela frase “a gente come com os olhos”? Os consumidores também compram com os olhos. E nada mais agradável que abrir a galeria de fotos de um site de veículos perceber que ali é o lugar certo para comprar um carro. É o cliente ter certeza de que naquele dia ele escolherá o carro ideal para suas necessidades.

Para que isso aconteça, listamos abaixo uma série de cuidados ao fotografar um veículo que será colocado à venda. Veja abaixo:

Limpe a lente antes de começar a sessão de fotos


Uma lente fotográfica oleosa ou cheia de marcas de dedo reflete diretamente na qualidade da foto. Além de embaçar a imagem, a impressão transmitida ao cliente é de que o vendedor do carro não teve o menor cuidado ao fotografar o veículo.

E como a maioria das pessoas utiliza o celular para tirar as fotos, é muito comum que a lente esteja suja, já que fica no bolso, na bolsa e em alguns momentos do dia, na mão das pessoas.

Lembre-se sempre que o foco é fundamental


Se uma lente oleosa traz prejuízos diretos à qualidade da imagem, fotos sem foco também não ficam atrás. Preste atenção à configuração da câmera do celular e tente estabilizar o braço no momento de bater a foto.

Algumas câmeras têm foco manual (você é que define em que objeto deseja focar); outras têm foco semiautomático. Uma dica é reduzir o número de efeitos que distorçam a imagem. Foque no carro, estrela da foto.

Posicione o celular em uma posição estável


Abaixo as fotos tremidas por total inabilidade de quem a segura. Se você se sente inábil para segurar uma camêra, oa sorte!

Veículos

Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
27 de dezembro de 2016
22 de dezembro de 2016

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação