Salão de São Paulo - Volkswagen

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/10/2006 00:49 Renato Parizzi /Portal Vrum
Poto GTI tem duas portas e motor de 150 cv de potência - Enio Greco/EM - 1/9/2006 Poto GTI tem duas portas e motor de 150 cv de potência
A Volkswagen tem um dos maiores estandes do Salão de São Paulo. Seus principais destaques são o cupê Eos, o "jipão"Touareg Sport W12, e a recém lançada nova linha Polo. A multivan vestida para eventura SpaceCrossFox ainda não foi confirmada e pode ser a grande surpresa da montadora alemã.

A cinquentona Kombi terá destaque especial, com a "Arte na Kombi". A versão conversível do Beetle, com seu estilo marcante, vai marcar presença. Os outros modelos da marca também vão das as caras no salão, mas serão coadjuvantes.

MODELOS

Eos: O nome faz referência à deusa grega que anuncia a chegada do sol. O belo cupê vira um conversível em apenas 25 segundos. Seu teto rígido é dobrado e guardado no porta-malas. Sua importação começa em 2007 para o Brasil.

Nova linha Polo: Os recém lançados Polo e Polo Sedan terão grande destaque no estande da Volkswagen. Porém, a grande atração da família será o Polo GTI, versão esportiva do hatch. Com carroceria três portas, o modelo terá motor 1.8 turbo de 150 cv de potência o mesmo usado no Golf. Segundo a montadora, ele precisa de apenas 8,2 s para ser acelerado de 0 a 100 km/h. Externamente o carro terá máscara negra nos faróis, rodas de aro 16.

SpaceFox Crossover: A multivan da Volkswagen é a próxima a ganhar uma versão aventureira. Ela deve carregar o estepe na tampa do porta-malas, vai ganhar rack no teto, quebra-mato embutido e faróis de neblina na dianteira e estribos laterais. Mas a sua presença ainda não foi confirmada.

Cupê Eos será uma das grandes estrelas do salão - Volkswagen/Divulgação Cupê Eos será uma das grandes estrelas do salão

Touareg W12: O jipão de luxo será exibido na versão superesportiva com o poderoso motor W12, de 450 cv de potência e 61 mkgf de torque. De acordo com a Volkswagen, ele gasta apenas 6 s para ser acelerado de 0 a 100 lm/h. Esta série especial dificilmente será importada para o Brasil.

Beetle Convertible: O modelo será exibido com sua capota de lona, diferente da tendência atual de usar capotas rígidas. O Beetle conversível deverá ser vendido no Brasil já no primeiro semestre de 2007.

Kombi: Já está virando uma tradição da Volkswagen mostrar sua van de uma maneira diferente. No salão de 2002 ela estava toda espelhada; já em 2004 ela estava coberta por flores. Para 2006 a VW preparou a Arte na Kombi, uma homenagem à cidade de São Paulo. O modelo será decorado com fragmentos de cenários com vários ícones da capital paulista. O interior da Kombi foi idealizado como um ateliê de pintura e o artista plástico Reynaldo Berto ficará durante os dias do Salão do Automóvel pintando peças dos veículos Volkswagen para apreciação dos visitantes.

Outros modelos: Gol, Parati, Saveiro, Bora e Golf também estarão presentes no Salão, mas sem grandes novidades. Já a família Passat (sedan e Variant) vai ter como destaques os motores 2.0 Turbo, de 200 cv de potência, e V6 3.6, com 280 cv.
Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
25 de outubro de 2012

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação