Salão de São Paulo - Ford

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/10/2006 00:47 Renato Parizzi /Portal Vrum
Mustang Shelby GT 500 será uma das grandes estrelas do salão - Fotos: Ford/Divulgação Mustang Shelby GT 500 será uma das grandes estrelas do salão
Sem ter um grande lançamento no mercado nacional em 2006, a estratégia da Ford será chamar a atenção com modelos internacionais. O principal deles é o Mustang Shelby GT 500, carro mais potente já produzido em série pela montadora americana. Assim com o Chevrolet Camaro, o Mustang será um forte candidato à principal estrela do salão. Outro internacional em São Paulo será o Edge, apresentado por aqui como um conceito. Porém, ele vai virar realidade em breve nos Estados Unidos. Já o Ford Fairlane é um utilitário-esportivo conceito com motor V6 3.0 e câmbio automático de seis.

Para os modelos nacionais, a Ford não preparou nenhuma grande alteração. Ela vai mostrar a linha 2007 do Fusion, Ka, Fiesta, Focus, EcoSport, Ranger e picape F-250.

MODELOS

Mustang Shelby GT 500: É carro mais potente já produzido em série pela montadora americana. Seu motor V8 5.4 desenvolve 500 cv de potência. Segundo a montadora, o modelo por ser acelerado de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 s. O Mustang foi criado em parceria com o lendário Caroll Shelby e é uma releitura do modelo que fez sucesso na década de 60.
Conceito Edge pode ser importado para o Brasil - Conceito Edge pode ser importado para o Brasil

Edge: O crossover é derivado do Fusion e tem motor V6 3.5, de 253 cv de potência. Em São Paulo ele será mostrado como conceito. Porém, sua linha de montagem no Canadá já está pronta para abastecer o mercado norte-americano. Existe a possibilidade do Edge ser importado para o Brasil.

Fairlane: O utilitário-esportivo coceito tem motor V6 3.0, câmbio automático de seis marchas e capacidade para sete passageiros. Suas portas traseiras abrem ao contrário. Seu nome veio "emprestado" de um modelo da marca dos anos 50 e 60.

Focus e EcoSport: Finalmente o Focus vai ser equipado o motor 1.6 Flex. Os concorrentes Astra, Stilo, Golf e 307 já possuem motor bicombustível. Já o Ecosport, na versão 2.0 16V 4WD, vai receber a opção de câmbio automático.

Outros modelos: Fusion, Ka, Fiesta, Fiesta Sedan, Ranger e F-250 também vão das as caras no salão, mas serão coadjuvantes.
Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
25 de outubro de 2012

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação