Salão de São Paulo - Citroën, Peugeot e Renault

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 14/10/2006 08:59 Renato Parizzi /Portal Vrum
C4 Picasso será lançado ainda em 2006 no mercado nacional - Citroën/Divulgação - 29/9/06 C4 Picasso será lançado ainda em 2006 no mercado nacional
Os franceses prepararam boas novidades para o Salão do Automóvel. A Citroën vai mostrar o recém lançado C4 VTR, que chega importado da França com motor 2.0 16V. Ele servirá de base para o C4 quatro portas, para o C4 sedã, que serão fabricados na Argentina, e para o também francês C4 Picasso, que será comercializado ainda neste ano e ficará no segmento acima do Xsara Picasso. O grande sedã C6 também vai estar no estande da marca.

A Peugeot tem bons atrativos para o evento, a começar pelo conceito 20Cup. Com motor 1.6 turbo, seu desempenho é digno de um esportivo. Os modelos mais recentes da marca do leão, 307 Sedan e 206 SW Escapade, também vão ter grande destaque no salão. Outro veículo trazido pela Peugeot é o belo 407 Coupé, que deve ser importado para o Brasil.

A Renault chega forte no Anhembi, tentando aumentar seu número de vendas. Para isso ela vai trazer três modelos da linha Mégane. O primeiro, que chegou para ficar, é a perua Grand Tour, que tem os mesmos motores e equipamentos do sedã. O segundo é o Mégane hatch, que servirá de pesquisa para observar a reação do público. O mesmo acontecerá com o Mégane Cabrio, versão conversível de capota rígida do sedã. O conceito Fluence vai marcar presença. Já o sedã Logan não deve ser mostrado. Assim como a Ferrari e a Honda, a Renault também deve explorar o GP do Brasil de Formula 1, mostrando seus carros e, quem sabe, seus pilotos não apareçam para a alegria dos fãs.

MODELOS

Citroën

C4: O novo modelo tem design ousado e motor 2.0 16V de 143 cv de potência. Muito em breve colocaremos o teste completo do C4 VTR no ar. O veículo também terá uma versão 4 portas.

C4 Sedã: Ele será a arma da Citroën para entrar no segmento dos sedãs médios, um dos mais disputados do mercado nacional. Para isso, o carro terá o motor 2.0 16V, belo desenho, como o hatch, e um bom pacote de equipamentos. Seu preço será competitivo já que ele será fabricado na Argentina.

C4 Picasso: Situada no segmento superior ao Xsara Picasso, o C4 Picasso chega para ficar. O modelo será importado da França e poderá transportar até sete passageiros. Ele será lançado ainda em 2006.

C6: O grande sedã de luxo da marca chega ao Brasil para se tornar o modelo top de linha da marca no Brasil. Seus destaques são a suspensão hidropneumática, o motor V6 3.0 de 215 cv e o design ousado. Com preço na casa dos R$ 210.000, o C6 terá concorrentes de peso, com o BMW Série 5.

Outros modelos: Xsara Picasso será mostrado com motor 1.6 16V Flex. O C5, C5 Break, C3 e Berlingo também vão das as caras no salão, mas serão coadjuvantes.
20Cup será uma das atrações do estande da Peugeot (superior). Já o Mégane Grand Tour chega para ficar - Peugeot/Divulgação - 5/10/06 / Renault/Divulgação (inferior) 20Cup será uma das atrações do estande da Peugeot (superior). Já o Mégane Grand Tour chega para ficar

Peugeot

20Cup: Equipado com três rodas, o conceito tem motor 1.6 turbo e tem rendimento de um esportivo. Seu estilo vai atrair diversos olhares dos visitantes do Salão de São Paulo.

206 SW Escapade: A montadora está lançando oficialmente o 206 Escapade no Salão do Automóvel. Equipado com motor 1.6 16V Flex, o modelo tem suspensão elevada, pneus de uso misto (asfalto 90% e terra 10%) e protetor de cárter em aço, além de outros adereços.

407 Coupé: O carro chega para substituir um dos mais belos modelos já lançados pela marca, o 406. Porém, o desenho do 407 foi todo feito pela própria Peugeot, e não mais pela Pininfarina. Ele deve chegar importado ao Brasil no ano que vem.

Outros modelos: 307, 307 Sedan, 206 e 206 SW também vão estar presentes no evento, mas sem grandes novidades.

Renault

Mégane Grand Tour: Fabricada no Paraná, a perua será lançada com os mesmos motores do sedã: 1.6 16V Hi-Flex e 2.0 16V a gasolina. Ela entra no segmento que já conta com o Marea Weekend, Corolla Fielder e 307 SW. Com o Grand Tour, a Renault espera aumentar as vendas da família Mégane.

Mégane hatch e Cabrio: Ambos chegam à São Paulo para uma pesquisa de público. Com desenho ousado na traseira, o hatchback pode ser o novo integrante do segmento que já possui Astra, Focus, Golf, Stilo e 307. Já o Cabrio tem duas portas e capota rígida. Se forem aprovados, eles podem ser lançados por aqui a partir de 2007.

Fluence: O conceito tem design marcante e algumas soluções interessantes, como a tampa do porta-malas que abre inteira (incluindo o vidro traseiro) e os bancos suspensos, diferentes dos tradicionais.

Outros modelos: Clio, Clio Sedan, Kangoo, Mégane Sedan e Scénic vão marcar presença no Salão de São Paulo, mas sem nenhuma mudança.
Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
25 de outubro de 2012

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação