Salão de São Paulo - Honda, Toyota e Nissan

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
Honda Civic Si tem motor 2.0 e 192 cv de potência - Fotos: Rafael Bozzolla/EM - 10/2006 Honda Civic Si tem motor 2.0 e 192 cv de potência
Os japoneses vêm com interessantes atrativos para tentar conter o avanço francês e vender cada vez mais no mercado nacional. A principal atração da Honda não é um carro, mas sim um boneco: o Asimo, o robô humanóide mais avançado do mundo, de acordo com o fabricante. Entre os carros, as novidades são: versões flex do Civic e do Fit, que chegam, respectivamente, em novembro e dezembro; o CR-V 2007, que desembarca em janeiro do ano que vem, além do Civic Si, que, com 192cv, será o carro mais potente feito no Brasil quando chegar ao mercado, em fevereiro. A Honda, assim como a Ferrari e Renault, também vai explorar o GP do Brasil de Fórmula 1 e vai exibir o RA106, monoposto da equipe Honda Racing F1 Team, pilotado pelo brasileiro Rubens Barrichello e pelo inglês Jenson Button.

Já a Toyota tem como atrações dois conceitos e, para o mercado nacional, apenas a versão 2007 do utilitário importado Land Cruiser Prado. A marca, no entanto, prometeu o Corolla flex para o ano que vem. No estande da Nissan, destaques para o recém-lançado Murano (utilitário-esportivo de linhas arrojadas), o novo sedã médio Sentra, que virá do México, e o hatch Tiida.

MODELOS

Honda

Civic Si: A versão esportiva do sedã vai ser fabricada no Brasil a partir de fevereiro na fábrica de Sumaré, em São Paulo. De acordo com a Honda, o motor 2.0 do Civic Si vai desenvolver 192 cv de potência. Com isso, o modelo vai se tornar o carro mais potente feito no Brasil.

CR-V: Equipado com motor 2.0 16V, que desenvolve 150 cv de potência e 19,4 mkgf de torque, o CR-V chega em janeiro de 2007 com o visual renovado e muitos equipamentos, como ABS e som com MP3.

Civic e Fit: Chegando em novembro, o Civic Flex terá a mesma potência do motor atual: 140 cv. Em dezembro, chega o Fit Flex, disponível apenas para o propulsor 1.4 com câmbio manual. Com álcool, o modelo terá 83 cv de potência. As motorizações 1.4 e 1.5 16V a gasolina continuam a ser vendidas.

Asimo: Segundo a montadora, o rodô é um dos mais avançados do mundo. A capacidade de reproduzir movimentos humanos é o seu grande atrativo. No estande, ele subirá escadas, andará em várias direções e jogará futebol.

Accord: Modelo será mostrado sem nenhuma novidade.

Motos e outros: Ainda marcarão presença no evento a superesportiva CBR 1000RR, os modelos custom VTX 1800C e Shadow 750, a touring GL 1800 Gold Wing e a linha de Produtos de Força da Honda: motores estacionários, geradores e motor de popa.
Conceito Toyota Finte-T é atração da Toyota (superior). Já o hatch Nissan Tiida pode ser vendido por aqui - Nissan/Divulgação (azul) Conceito Toyota Finte-T é atração da Toyota (superior). Já o hatch Nissan Tiida pode ser vendido por aqui

Toyota

Fine-T: O conceito híbrido, movido a célula combustível, foi mostrado pela primeira vez no ano passado. Além do motor, seus outros principais atrativos ficam por conta to design futurista e da capacidade de manobrar com as quatro rodas.

Lexus LF-A: O conceito esportivo tem tecnologia vinda da Formula 1, com motor que desenvolve 500 cv de potência. De acordo com a montadora, o veículo alcança a velocidade de 320 km/h.

Outros modelos: O Corolla Flex deve chegar no ano que vem. Já a nova versão do sedã está prevista para chegar em 2008. A picape Hilux também não muda tão cedo e estará presente no salão. Já os importados Camry e Rav4 não têm nenhuma novidade. O utilitário importado Land Cruiser Prado chega ao evento como linha 2007.

Nissan

Murano: O modelo chega ao Salão de São Paulo para ficar. Seu design e seus equipamentos são grandes atrativos para conquistar o público.

Sentra: O sedã importado do México será mostrado em sua nova versão, mais atraente por sinal. Em relação ao seu antecessor, o novo Sentra conta com motor mais potente, mais espaço interno e equipamentos interessantes, como o câmbio automático com opções de troca variáveis (CVT).

Tiida: O hatch da Nissan visita o salão para a pesquisa de público. Porém, suas chances de ser importado do México são grandes. Equipado com motor 1.8 de 122 cv de potência, o Tiida deverá ter um preço competitivo para disputar o segmento que já conta com Astra, Focus, Golf, Stilo e 307.

Outros modelos: Frontier, X-Terra, X-Trail, Pathfinder e o esportivo 350Z também vão estar presentes no Salão do Automóvel.
Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
25 de outubro de 2012

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação