Direto do Salão de São Paulo - Destaque para os estrangeiros

Novidades de fora brilham mais que modelos nacionais no Salão do Automóvel de São Paulo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/10/2006 23:55 Rafael Bozzolla /Estado de Minas
Peugeot 407 Cupê - Fotos: Rafael Bozzolla/EM Peugeot 407 Cupê
Entre os lançamentos importados, tem até estréia mundial, como a do Hyundai Veracruz. Modelos como jipão GL da Mercedes-Benz, o utilitário-esportivo Nissan Murano e o cupê Peugeot 407 completam as atrações que vêm de fora.

Hyundai
A empresa coreana escolheu São Paulo como palco para a estréia mundial do Veracruz (utilitário-esportivo topo-de-linha com motor V6 3.8 de 264cv), que já havia sido apresentado para a imprensa, mas que, pela primeira vez, será visto pelo publico.

Jaguar
Com presença discreta no Brasil, se limitou a apresentar a nova geração do esportivo XK, conversível e cupê.

Kia
Destaque da marca coreana é o Picanto, hatch compacto que vem de fábrica com longa lista de equipamentos de série.

Land Rover
Novidades são o Range Rover Sport com motor turbodiesel V8 e a segunda geração do compacto Freelander.

Lobini
O fabricante nacional mostra versão targa e cupê do esportivo fora-de-série H1, e o recém-desenvolvido Lobini R, especialmente criado para autódromos e competições amadoras.

Mercedes-Benz
Mostra o utilitário grandalhão GL, com motor V8 de 388cv e a versão turbo do monovolume Classe B (com 193cv), que chega às revendas em janeiro. A marca também reserva espaço para os esportivos preparados pela AMG, que devem vender 400 unidades este ano no País.
Hyundai Veracruz (preto) e Tac Strak (vermelho) - Hyundai Veracruz (preto) e Tac Strak (vermelho)

Nissan
Destaques para o recém-lançado Murano (utilitário-esportivo de linhas arrojadas), o novo sedã médio Sentra, que virá do México, e o hatch Tiida.

Peugeot
No estande da marca francesa, a maior atração é o 407 cupê, versão esportiva do belo sedã da Peugeot, que será vendido no Brasil. Outra novidade foi o anúncio de uma versão do 206 1.6 com câmbio automático seqüencial para o próximo ano. O recente 307 Sedan ganhou uma versão para competir na Stock Car, a partir de 2007.

Porsche
Os alemães mostram o Carrera GT, Cayenne Turbo S e o novo Cayman.

Renault
Apesar do momento de crise da operação brasileira, a Renault aposta no mercado nacional e apresentou o único carro novo entre as grandes marcas: a Mégane Grand Tour, versão perua do sedã Mégane, que já está sendo produzida, tanto com o motor 1.6 Flex quanto com o 2.0. Como parte do seu plano de recuperação, a montadora também confirmou o lançamento do Logan sedã para o ano que vem, e de dois derivados dessa plataforma que serão desenvolvidos para o Brasil em 2008.

TAC
Outro fora-de-série nacional é o catarinense Stark, um jipe com motor VW 1.8, tração integral e acabamento de boa qualidade. O lançamento deve ocorrer no segundo semestre do ano que vem. O preço deve ficar entre R$ 70mil e R$ 80mil.

Toyota
A montadora japonesa tem como atração apenas a versão 2007 do utilitário importado Land Cruiser Prado. A marca, no entanto, prometeu o Corolla flex para o ano que vem.

Volvo
Mostra dois inéditos no Brasil: o C70 e um conversível de capota rígida com motor 2.5, com turbo de baixa pressão (com 220cv). Já o S80, modelo mais luxuoso da Volvo, faz sua primeira aparição para o publico nacional. Sedã pode ser equipado com V8 de 315cv ou V6 de 238cv.

Volkswagen
Poucas atrações: algumas alterações de acabamento no Gol Power para 2007; o conversível Eos, que chega no inicio de 2007 e o Passat com motor turbo de 200cv. Em exposição também o jipão Touareg com motor W12, mas que não vem para o Brasil.

(*) Jornalista viajou a convite da Anfavea
Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
25 de outubro de 2012

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação