Entrando para o calendário

Em sua 31ª edição, a mostra italiana, que começou dia 7 e vai até domingo, ganha importância internacional e figura entre os cinco salões mais badalados da Europa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/12/2006 00:16 Caderno de Veículos /Estado de Minas
Fiat FCC Adventure e Opel Astra - Salão de Bolonha/Divulgação - General Motors/Divulgação Fiat FCC Adventure e Opel Astra
Ao ser incluída no calendário da organização internacional das montadoras (Oica), a exposição de Bolonha vem se transformando em um evento de peso no mundo automotivo, ultrapassando os limites das anfitriãs Alfa Romeo, Fiat, Ferrari e Lamborghini. Além de Ford, Toyota e Volkswagen, estão presentes até montadoras chinesas e indianas. São 26 estréias, sendo 14 novos modelos e 12 novas versões. Confira as principais atrações.

Conceito brasileiro

Uma das atrações da anfitriã Fiat é o conceito FCC Adventure, que foi desenvolvido pela subsidiária brasileira e que já havia sido apresentado no Salão Internacional de São Paulo, em outubro. As outras são: a perua Croma, que passou por reestilização; o Panda Cross, que vai disputar o Rally Lisboa/Dacar; e dois Punto (Sport, com motor 1.9, de 130 cv; e S2000, que disputará o Mundial de Rally).

Corolla europeu

A grande estrela da Toyota é o Auris, que será o substituto do Corolla no mercado europeu, e poderá servir de base para a reestilização do modelo brasileiro, em 2008. O carro, que será produzido no Reino Unido e Turquia, tem quatro opções de motor (1.4, 1.6 16V, 1.4 diesel e 2.0 diesel), porta-malas de 354 litros e rodas de 17 polegadas.
Exposição italiana vem se consolidando junto ao público europeu. De cima para baixo: Smart Fortwo, Volkswagen CrossTouran e Tata TL - Salão de Bolonha/Divulgação - Smart/Divulgação - Volkswagen/Divulgação - Tata/Divulgação Exposição italiana vem se consolidando junto ao público europeu. De cima para baixo: Smart Fortwo, Volkswagen CrossTouran e Tata TL

Astra reestilizado

A Opel apresenta o novo Astra europeu, que passou por reestilização (barra cromada na grade do radiador, novos contornos para o pára-choque e faróis de neblina) e tem quatro novos motores: dois 1.6 a gasolina, sendo um de 115 cv e outro turbo, de 180 cv; e dois 1.7 a diesel, de 110 cv e 125 cv.

Versão especial

Para marcar a apresentação do novo ForTwo, reestilizado, a Smart mostra uma versão especial (apenas na carroceria cupê e na cor cinza metálica) do carrinho, com câmbio manual de cinco marchas, com gerenciamento eletrônico, bancos revestido em couro, teto panorâmico etc.

De cara nova

A grande estrela da Ford é o C-Max, com pequenas modificações de estilo (grade do radiador em forma de trapézio invertido, pára-choque com faróis de neblina, lanternas de leds etc.) e agora tem a cara do irmão maior, o S-Max. O monovolume começa a ser vendido no início de 2007 na Europa.

Mais um aventureiro

A Volkswagen está investindo pesado na onda aventureira na Europa e, depois de CrossPolo e CrossGolf, chegou a vez do CrossTouran, que ganhou molduras pretas nos pára-choques dianteiros, arcos dos pára-lamas e laterais, e novo bagageiro no teto, além de rodas exclusivas de 17 polegadas.

Cavalaria respeitável

A grande atração esportiva de Bolonha é o Maserati MC12 Versione Corsa, uma edição limitada a 12 unidades, que tem motor V12 6.0, de 755 cv, acelera de 0 a 200 km/h em apenas 6,4 segundos e chega aos 326 km/h de velocidade máxima.

Chineses na cola

Assim como estão fazendo em outros salões, os chineses também marcam presença em Bolonha, com a montadora Martin Motors, que expõe o Ceo, um jipão que usa motor da Mitsubishi e tem traseira parecida com a do BMW X5.

Indianos da Tata

Reforçando a parceria com a Fiat, a montadora indiana mostra a picape TL (nas opções de cabine simples, estendida e dupla, com motor 2.2 a diesel e opções de tração 4x2 e 4x4), que deverá ser fabricada em Córdoba, na Argentina, e vendida também no Brasil.
Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
25 de outubro de 2012

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação