Rapidinhas do Salão de Detroit

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/12/2006 10:55 Boris Feldman /Estado de Minas
Holden EFIJY, conceito da Mercedes e o novo Smart ForTwo - GM/Divulgação - DaimlerChrysler/Divulgação Holden EFIJY, conceito da Mercedes e o novo Smart ForTwo
Quatro globais
O Salão de Detroit também será palco para quatro conceitos globais da GM, que já foram exibidos em alguma mostra automobilística: o Holden EFIJY, revelado pela primeira vez no Salão de Sidney, em 2005, é uma versão bastante estilizada de um dos carros mais famosos da Austrália, o FJ Holden; Chevrolet T2X, mostrado no Salão de Seoul, em 2005, é um utilitário-esportivo com aparência de cupê; o Chevrolet WTCC Ultra, apresentado no Salão de Paris, representa uma nova geração de carros para disputar o Campeonato Mundial de Turismo (WTCC); e o Opel Astra Antara GTC, exposto no Salão de Frankfurt de 2005, é um crossover recheado de muita tecnologia.

Destaque da estrela
O conceito Ocean Drive, um conversível de quatro portas, será a grande atração da Mercedes-Benz para a mostra de Detroit. Baseado na carroceria do S600 com motor de 12 cilindros, o conceito da marca da estrela de três pontas tem linhas que pretendem reviver a tradição dos grandes conversíveis de luxo e um pacote de inovações, com avançados sistemas de abertura de teto, de aquecimento dos apoios de cabeça, entre outros.

Na terra dos grandes
O Salão de Detroit também será palco para a apresentação, no mercado norte-americano, do novo Smart ForTwo, que passou por uma recente reestilização e pequenas alterações mecânicas na Europa. O pequenino somente deve começar a ser vendido na 'terra dos gigantes' a partir do primeiro trimestre de 2008.

Pimenta e exotismo
No estande da Lexus (marca de luxo da Toyota) no Salão de Detroit, as estrelas serão o IS-F, versão bem apimentada (com motor V8) dos sedãs esportivos IS 250/350, que começa a ser vendida no início de 2007 como modelo 2008; e um conceito bastante exótico, do qual ainda não foi revelada nenhuma imagem.
Novo Cadillac CTS, novo BMW Série 3 conversível e o conceito Acura Advanced Sports Car - GM/Divulgação - BMW/Divulgação - Acura/Divulgação Novo Cadillac CTS, novo BMW Série 3 conversível e o conceito Acura Advanced Sports Car

Novo Cadillac
A marca do Grupo GM vai mostrar em Detroit a segunda geração do sedã CTS, que ganhou novo visual (na foto dá para perceber mudanças radicais na grade, faróis e desenho do pára-choque). A montadora não divulgou se houve alterações mecânicas. Atualmente, o CTS é oferecido em duas opções de motor V6 (2.8, de 213 cv; ou 3.6, de 258 cv) e duas de câmbio (manual, de seis marchas, ou automática, de cinco).

Conversível estréia
Os destaque da BMW para Detroit são os seguintes: lançamento mundial da Série 3 conversível, com quatro opções de motor a gasolina (2.0, de 170 cv; 3.0, de 218 cv; 3.0, de 272 cv; e 3.0, de 306 cv) e uma a diesel (3.0, de 231 cv), que é o primeiro modelo da marca com teto conversível rígido de acionamento elétrico; o reestilizado utilitário-esportivo X5, que é novidade nos EUA; e o híbrido Hydrogen 7, que tem motor V12 movido a gasolina ou hidrogênio líquido e que deve ser produzido em série a partir de 2007.

Protótipo esportivo
A Acura, marca de luxo da Honda, vai mostrar no Salão de Detroit, que começa em 13 de janeiro, o conceito Advanced Sports Car, um esportivo que incorpora vários detalhes que estarão nos próximos modelos da marca. Por enquanto, a montadora só divulgou um desenho do carro.

Galeria no Salão
Para chamar a atenção do público, a Aston Martin vai fazer do seu estande no Salão de Detroit uma verdadeira galeria de arte, na qual seus modelos ficarão expostos como obras, ao lado de uma série de fotografias conceituais, clicadas na Islândia pelo famoso fotógrafo alemão René Staud, especializado em automóveis.
Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
25 de outubro de 2012

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação