A cobra vai fumar em Detroit

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/01/2007 15:11 Boris Feldman /Estado de Minas
Dodge/Divulgação
Circulam na internet as primeiras fotos oficiais do Dodge Viper (víbora em inglês) SRT-10 modelo 2008, que será apresentado ao público no Salão de Detroit, que começa dia 13. O superesportivo passou por pequenas mudanças estéticas, que inclui novo capô (com seis saídas de ar), por alterações mecânicas, como o envenenamento do motor V10 (feito a três mãos, pelas McLaren Performance Technologies, Ricardo e os engenheiros da divisão SRT, da Dodge), que agora é 8.4 litros e tem 600 cv de potência (90 cv a mais do que o propulsor da versão atual), e a adoção de uma nova transmissão de seis marchas, denominada TR6060. As medidas das rodas são: 18 polegadas na dianteiras e 19 na traseira. Com essa configuração, o carro acelera de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos. O novo Viper começa a ser vendido nos EUA em meados do ano.

Só quatro mil
Detroit será palco para o lançamento de uma versão especial do Chevrolet HHR. Denominada Premiere Edition, a série inclui, além do motor 2.4 Ecotec, rodas de aro 17, faróis e lanternas com máscara negras, aerofólio, barras no teto e volante revestido em couro. Serão produzidas apenas quatro mil unidades do HHR Première Edition.
Rolls-Royce Phantom Drophead Coupé, Lincoln MKR Concept e Toyota FT-HS - Rolls-Royce/Divulgação - Lincoln/Divulgação - Toyota/Divulgação Rolls-Royce Phantom Drophead Coupé, Lincoln MKR Concept e Toyota FT-HS

Luxo ao vento
A grande estrela da Rolls-Royce, marca que pertence ao Grupo BMW, durante o Salão de Detroit, que começa em 13, será o Phantom Drophead Coupé, um conversível que teve suas linhas inspiradas no conceito 100EX, apresentado no Salão de Genebra de 2004. O carro tem motor V12 6.75, de 460cv, e acelra de 0 a 100km/h em 5,7 segundos. Preço: 485.120 euros (cerca de R$ 1,36 milhão).

Conceito turbinado
Outra atração do Salão de Detroit será o conceito Lincoln MKR Concept, que servirá de base para o próximo lançamento da marca, que pertence ao Grupo Ford. O MKR tem motor V6 biturbo, a gasolina, de 415 cv, e poderá receber tração traseira ou integral.

Esporte híbrido
A Toyota vai mostrar no Salão de Detroit o conceito FT-HS, esportivo com motor híbrido V6 3.5, de 400 cv, herdado do Lexus (marca de luxo que pertence ao grupo japonês) GS450h. Segundo a montadora, o carro tem distribuição excelente de peso: 50%/50%.

Veículos

Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
25 de outubro de 2012

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação