Salão de Genebra - A vez dos pequenos

Marca registrada do Salão de Genebra é a presença dos fabricantes de baixo volume. Edição deste ano exibe conceitos de estúdios europeus e dá espaço a marcas coreanas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 03/03/2007 00:15 Caderno de Veículos /Estado de Minas
Kia Ex_Cee'd Cabrio - Kia/Divulgação Kia Ex_Cee'd Cabrio
Para comemorar seus 95 anos, o tradicional estúdio italiano de design Bertone prepara um conceito. Trata-se de um roadster de dois lugares, baseado no Panda de 100 cv, mas com visual inspirado no Fiat 500, de 1947, guiado pelo fundador da casa, Nuccio Bertone. O nome e os dados técnicos do veículo ainda não foram divulgados, mas só o visual já está chamando a atenção.

Fioravanti
A pequena fábrica italiana de automóveis exibirá o Thalia. Segundo o fabricante, que não divulgou mais informações sobre o protótipo, ele é um conjunto mecânico de última geração, com desenho moderno, característico de marcas italianas.

A carroceria do Thalia é elevada a partir da segunda fileira de bancos, disposição que dá aos ocupantes traseiros a sensação de estar na primeira fila. Para realçar essa impressão há também um segundo pára-brisa, que se estende pela parte posterior do teto, o que aumenta a visibilidade e a luminosidade dentro da cabine.
Rinspeed eXasis, Hyundai HCD-4 e Italdesign Vadhò - Rinspeed/Divulgação - Hyundai/Divulgação - Italdesign/Divulgação Rinspeed eXasis, Hyundai HCD-4 e Italdesign Vadhò

Hyundai
A Hyundai já divulgou as primeiras imagem de seu mais novo carro-conceito, cujo nome é HCD-4. O veículo reúne características de utilitário-esportivo e crossover e destinado ao mercado europeu. O carro usa materiais de última geração desenvolvidos pela parceria com a General Eletric Plastics, e alcançou recentemente resultados surpreendentes em simulações de acidentes com pedestres.

Italdesign
A companhia italiana de engenharia e design, que pertence ao lendário Giorgetto Giugiaro, vai apresentar um protótipo inusitado, com dois joysticks no lugar do volante. O Vadhò é um esportivo de dois lugares inspirado na aeronáutica, com cockpit que enclausura piloto e passageiro. O motor central é impulsionado por hidrogênio e está posicionado na parte direita do carro. O chassi foi produzido de modo que pode ser adaptável facilmente para as versões de direção na esquerda, na direita e no centro.

Kia
A versão conversível do modelo Ceed, que já é produzido como hatch, estará em Genebra como conceito. Batizado de ex_ceed cabrio, o modelo deve começar a ser produzido em dezembro. Parte do exterior é diferente do hatch que lhe dá origem, e a Kia decidiu usar capota de lona, na contramão dos modelos com teto rígido. Para dar um toque esportivo, o modelo tem rodas aro 19.

Peugeot
A Peugeot chama a 207 SW Outdoor de conceito, mas a perua com roupa de off-road light nada mais é do que uma versão de pré-produção da versão familiar do hatch compacto 207.

Rinspeed
Uma das poucas empresas suíças com presença de destaque, a Rinspeed sempre aproveita o Salão de Genebra para mostrar carros inusitados. A bola da vez é o eXasis, conceito com carroceria em plástico transparente que deixa o motor à vista. O eXasis é completamente novo e não usa componentes estruturais de outros carros. As rodas são expostas e, apesar da tecnologia, o estilo é inspirado em antigos carros de corrida. O apoio para a cabeça e os apoios de braço são de gel também transparente e, para finalizar, o painel de instrumentos é outra obra-prima, com mostradores especialmente desenvolvidos para o carro.
Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
25 de outubro de 2012

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação