Salão de Los Angeles - Invasão estrangeira

Apesar do número relativamente pequeno de carros-conceito, fabricantes de fora dos EUA roubaram a cena, com modelos experimentais e prévias de lançamentos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/11/2007 11:01 Caderno de Veículos /Estado de Minas
Audi Cross Cabriolet Quattro - Fotos: Danny Moloshock/Reuters Audi Cross Cabriolet Quattro
Diferentemente do que se poderia esperar em uma mostra nos Estados Unidos, não foram os donos da casa que atraíram a atenção, com os populares protótipos e estudos. Os alemães foram responsáveis pela maioria dos conceitos, mas japoneses e coreanos, mesmo que de forma discreta, também não deixaram a oportunidade passar.

Audi
Uma das principais atrações do salão foi o conceito Cross Cabriolet Quattro, feito sobre o A4. Do carro que lhe deu origem, o modelo ainda usa o motor 3.0 V6, de 240 cv; o sistema Audi Drive Select, que varia as respostas do motor e do câmbio e a rigidez da suspensão; o sistema Quattro de tração permanente; e a interface MMI, de controle multimídia. As lanternas têm desenho característico dos modelos da marca, com iluminação por LEDs. A suspensão pode variar a altura do solo, em até 4cm, e as rodas são de 21 polegadas.
Suzuki Makai e Hyundai Genesis Cupê - Suzuki/Divulgação Suzuki Makai e Hyundai Genesis Cupê

Hyundai
Outro conceito que fez estréia mundial em Los Angeles foi o Genesis Cupê (cujas fotos já haviam vazado na internet). O esportivo tem arranjo clássico, com motor dianteiro e tração traseira, além de espaço para dois adultos no banco da frente e dois assentos atrás para uso eventual, no sistema conhecido como 2 2. Apesar de ser um conceito, uma versão de produção em série deve ser lançada em 2009. A Hyundai promete que será o esportivo mais barato na categoria dos cupês, com motores na casa dos 300cv, que também conta com o Nissan 300Z, Infiniti G37 e Mitsubishi Eclipse.

Porsche
A Porsche também marcou presença com um híbrido, versão do utilitário-esportivo Cayenne. Mas o modelo ainda está na fase de protótipo. De acordo com as informações divulgadas pela Porsche, além do modo híbrido (gasolina/elétrico), o carro também poderá funcionar somente com gasolina ou eletricidade. O sistema apresentado pela Porsche está sendo desenvolvido em conjunto com a Volkswagen.

Volkswagen
A montadora alemã apresentou mais um veículo da série de conceitos up!. O space up! blue é movido por célula a combustível. O estilo tem toques retrô, como as janelas no teto, que prestam uma homenagem à veterana Kombi.

Suzuki
A marca japonesa apresentou o conversível Makai, baseado no sedã SX4 Sport. O conceito recebeu novos assentos, volante Momo, luzes internas coloridas, rodas de 19 polegadas e iluminação feita por LEDs. Com capota aberta, o carro é voltado para os praticantes do surf, com rack para pranchas, e foi preparado em conjunto com a empresa californiana Andry Specialty Vehicles.
Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
25 de outubro de 2012

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação