Bienal: prós e contras da exibição

Expominas sediou o mais importante evento automotivo de Minas Gerais

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postado em 12/12/2007 11:09 Boris Feldman /Estado de Minas
Renault Sandero e Lamborghini Gallardo - Marlos Ney Vidal/EM - 07/12/07 Renault Sandero e Lamborghini Gallardo
Nem a gigantesca área coberta de 25 mil m² foi suficiente para receber os mais de 100 mil visitantes da primeira Bienal do Automóvel, realizada de 6 a 9 no Expominas. O sucesso do evento foi surpresa até para seus organizadores, que não imaginavam tanta gente interessada em ver os estandes de 12 montadoras nacionais e internacionais, motos e automóveis antigos, hot rods (antigos com mecânica moderna), autoramas, pistas de kart, trial e várias outras atrações. No último dia, milhares de pessoas desistiram de enfrentar as filas de automóveis e nas bilheterias e voltaram para casa.

Das montadoras nacionais, duas marcaram presença efetiva, a Fiat e a Volkswagen. Outras foram representadas por suas concessionárias, todas atônitas com o volume de público que superou as expectativas. As marcas ausentes lamentaram não ter acreditado na Bienal: Ford, GM, Citroën, Volvo, Peugeot, Mitsubishi, Land Rover, Hyundai e Kia.
FCC Adventure. Hot Rods conquistaram o público - Paulo Figueiras/EM e Sidney Lopes/EM FCC Adventure. Hot Rods conquistaram o público

Os destaques do evento foram o carro-conceito da Fiat, o FCC, a estréia internacional do Renault Sandero (hatch compacto) e algumas máquinas esportivas como o Lamborghini Gallardo, exposto pela Mercantil do Brasil, uma das patrocinadoras do evento, Porsche, Corvette e várias outras.

A idéia dos organizadores da Bienal é promover a mostra, como diz o nome, a cada dois anos, numa espécie de revezamento com o Salão do Automóvel de São Paulo (Anhembi) realizado nos anos pares.
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