25º Salão Internacional do Automóvel - Na onda do dólar

Variações da moeda americana contribuem para que montadoras demorem a definir os preços de modelos que têm componentes importados, como é o caso do novo Honda Fit

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 29/10/2008 10:18 Daniel Camargos /Estado de Minas
Com carroceria de alumínio e motor a diesel, Mitsubishi ZT tem tecnologia de sobra - Fotos: Daniel Camargos/EM/D.A Press - 27/10/08 Com carroceria de alumínio e motor a diesel, Mitsubishi ZT tem tecnologia de sobra
De São Paulo (SP) - O mais esperado da Honda era o preço do Novo Fit, produzido em Sumaré (SP), mas fez-se mistério. Talvez esteja aí um dos sintomas da crise tão afastada nos discursos, pois enquanto o dólar não estabilizar, a dificuldade para definir o peso dos componentes importados no preço final é grande. Sem o preço do Fit, o robozinho Asimo, agora capaz de correr a uma velocidade de até 6km/h, apresentou monovolume e conversou com um executivo da Honda. Com 1,20m de altura e pesando 52 kg, o robô volta ao Brasil depois de reger orquestra, entreter vítimas de terremoto na China e promete aparições esporádicas nos dias de visitação do público.



Hyundai
Duas novidades que devem chegar ao país depois da metade de 2009 foram mostradas. O i30 nos modelos hatch compacto e perua. Primeiro deverá vir o compacto e depois o i30 CW. O luxuoso sedã Gênesis também foi exibido e deve aportar por aqui com a motorização V6. Os preços ainda são uma incógnita, pois dependem diretamente da estabilização do câmbio.

Mercedes-benz
O simpático e pertinente para os congestionados centros urbanos Smart Fortwo começará a ser comercializado no Brasil até o fim do primeiro trimestre do ano quem vem, com preço entre R$ 55 mil e R$ 60 mil. De início, o veículo será vendido apenas na cidade de São Paulo e, dependendo da aceitação, as revendas irão para outras cidades. O compacto acumulou, nos últimos dez anos, mais de 900 mil unidades vendidas, em 37 países. O motor 1.0 gera 84cv e 12,2 kfm de torque a 3.250 rpm e o consumo médio é de 20km/l. Outra novidade é que o CLC 200 (montado na fábrica de Juiz de Fora e exportado para 30 países) será vendido também no Brasil, por R$ 130 mil, no início de 2009. Também foram anunciadas a comercialização da série especial do roadster SL 63 AMG IWC, com apenas 200 unidades, e que custará US$ 390 mil, e do utilitário GLK 280, por R$ 225 mil.

Smart Fortwo


Mitsubishi
A picape L200, formada por 35 mil miniaturas, deve ser observada de perto por quem for ao salão. Outro a ser observado é o conceito ZT, usado pela marca para mostrar o arsenal tecnológico de que dispõe, com carroceria de alumínio e motor a diesel 2.2. O Eclipse GT também está presente.
Simpático Smart Fortwo começará a ser vendido no Brasil no primeiro trimestre de 2009 - Simpático Smart Fortwo começará a ser vendido no Brasil no primeiro trimestre de 2009

Nissan
A família Livina, formada pelos monovolumes de cinco e sete lugares, será produzida na fábrica em São José dos Pinhais (PR). O Livina, para cinco lugares, chegará ao mercado em março do próximo ano, com duas opções de motores: 1.6 e 1.8, com transmissão manual ou automática. Já o Grand Livina, para sete passageiros, terá motor 1.8, com opção de câmbio manual ou automático também, mas chega ao mercado somente na segunda metade de 2009. Além dos dois carros família, a Nissan mostra o esportivo GTR, equipado com motor V6 3.8, de 473 cv.

Veja fotos do esportivo Nissan GTR!

Peugeot
A marca aposta na família 207 e mostra no salão a Escapade e o Passion. A perua começara a ser vendida em dezembro, enquanto o sedã começa a ser comercializado este mês, com duas motorizações: 1.4 flex, por R$ 40.990; e 1.6 flex, a partir de R$ 44.700. Interessante observar no estande o 207 CC, que está no salão para avaliar a receptividade do público brasileiro. Ao olhar um legítimo 207, como é o caso do CC, próximo dos brasileiros, é possível notar o quão diferente foi a concepção de mudança para os distintos hemisférios. A capota do 207 CC retrai em 25 segundos e desperta a atenção do público durante o processo. O 908 HDi FAP, carro de competição das 24h de Le Mans, também está no estande da marca.

Veja fotos dos Peugeot 207 Escapade, Passion, CC e dos esportivos da marca

O jornalista viajou a convite da Anfavea
Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
25 de outubro de 2012

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação