Sand'UP Concept - Curinga brasileiro

Renault apresenta no Salão Internacional de São Paulo, que abre suas portas amanhã, o primeiro carro-conceito projetado pelo centro de design para a América Latina

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 29/10/2008 11:39 Caderno de Veículos /Estado de Minas
Modelo experimental pode ser picape ou conversível, dependendo da necessidade do usuário, é equipado com o motor 1.6 flex e baseado no Sandero Step Way, com quebra-mato integrado na cor vermelha - Fotos: Renault/Divulgação Modelo experimental pode ser picape ou conversível, dependendo da necessidade do usuário, é equipado com o motor 1.6 flex e baseado no Sandero Step Way, com quebra-mato integrado na cor vermelha
Um veículo do tipo 2 2 lugares, com teto rígido, que pode ser uma picape ou um conversível, dependendo do gosto ou das necessidades do motorista. Essa é a principal proposta do Sand'up Concept, primeiro carro-conceito inteiramente desenvolvido pelo Renault Design América Latina (RDAL) - que foi inaugurado em março deste ano, em São Paulo -, em parceria com outras áreas da empresa (marketing, produto e engenharia).



Baseado no Sandero Stepway, o Sand'up tem motor 1.6 16V Hi-Flex (de 107 cv, com gasolina, e 112 cv, com álcool) e é um veículo de 2 + 2 lugares, mas com o objetivo de transportar confortavelmente quatro pessoas. As modificações na carroceria (por exemplo, a cor cinza, com detalhes em vermelho) e todos os mínimos detalhes de acabamento (em alumínio), foram feitos visando à conquista do público jovem.

Veja fotos dos Renault Sand'UP, de Fórmula 1 e de outros carros!

A frente tem novo pára-choque com quebra-mato integrado, em tom vermelho. Nas laterais, chamam a atenção as grandes portas, em policarbonato, com sistema de abertura inédito (por meio eletroidráulico), que facilita o acesso ao banco traseiro; o desenho (bem arrojado) das rodas de liga; e as molduras dos pára-lamas. Na traseira, destacam-se a dupla saída de escapamento, em formato trapezoidal; e as lanternas do tipo led, com lentes fumês. Em termos de dimensões, o conceito tem a mesma distância entre os eixos do Stepway, mas é ligeiramente mais largo (1,80m contra 1,74m).

Flexibilidade
Mas a principal qualidade do Sand'up é a flexibilidade. O banco traseiro leva duas pessoas com conforto e espaço. Dobrando-se o encosto, surge um assoalho e o carro fica pronto para se transformar numa picape. Para isso, a equipe da Renault criou um mecanismo que alonga (em até 40cm) o assoalho do veículo. A caçamba passa a ter 1,7m de comprimento e capacidade de carga de 500 quilos, o que possibilita transportar motocicletas, jet skis, bicicletas e pranchas de surfe.

Por dentro, o conceito tem soluções interessantes. Uma tela de LCD no painel exibe as imagens captadas por câmeras que substituíram os retrovisores. Integradas aos encostos dos bancos dianteiros estão duas pequenas maletas, que podem ser removidas e utilizadas como bolsa ou valise. O painel tem volante, velocímetro e conta-giros diferenciados. A lista de equipamentos inclui GPS, ar-condicionado e som sofisticado.
Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
25 de outubro de 2012

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação