79º Salão de Genebra - Visões do amanhã

Os conceitos de Genebra expressam a necessidade dos fabricantes de produzir veículos que emitem poucos poluentes e estão ligados às novas tendências de design e tecnologia.

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/03/2009 09:55 Caderno de Veículos /Estado de Minas
Mostra suíça ficará aberta até o dia 15 e deverá receber cerca de 400 mil visitantes - Arnd Wiegmann/Reuters Mostra suíça ficará aberta até o dia 15 e deverá receber cerca de 400 mil visitantes
Bugatti
Conceito chamado Bleu Centenaire, para comemorar o centenário da marca. O preço é 1,2 milhão de libras.

Dacia
Construído a partir da plataforma B0 (a mesma do Sandero e Logan), o Duster é um conceito com visual agressivo e equipado com motor 1.5 a diesel, de 106cv. Ele será a base do projeto H-79, um SUV que será comercializado pela Renault nos países emergentes e fabricado também no Brasil.

Ford
Apresentou o Tourneo Connect, protótipo totalmente elétrico, com traços do desenho que o aproximam do Kinetic Design e movido por um conjunto de baterias de íons de lítio de 21kwh, funcionando com um motor de 50kW, com caixa de velocidade única. Segunda a Ford, tem autonomia de 160 quilômetros e velocidade máxima de 113km/h. A recarga é feita em uma tomada normal e leva entre seis e oito horas. A montadora norte-americana também mostra o conceito Iosis Max, que conta com inovações interessantes, com portas laterais corrediças sem coluna central e as portas dianteiras com articulação para fora e para frente. Equipado com motor EcoBoost 1.6 turbo, de 180cv, e injeção direta. O conceito pode antecipar as linhas do monovolume do Focus, o C-Max.

Vrum na TV: direto da Genebra, Emílio Camanzi mostra as novidades do salão



Infiniti
O conceito Essence é um cupê de dois lugares, com motores a gasolina e elétrico, que juntos rendem 600cv. O a gasolina é um V6 de 3,7 biturbo, responsáveis por 440cv.

Kia
Carro-conceito chamado de Nº 3 é um multiuso e tem como atrações teto panorâmico de vidro sustentado por uma barra diagonal, teto solar automático e linhas que identificam a marca.

Mitsubishi
Nova geração do conceito elétrico iMiev, que se tornará veículo de produção para o mercado japonês a partir do segundo semestre. Apresentou também versão esportiva do conceito, denominada iMiev Sport Air, com motor elétrico de corrente contínuo de 60cv, 13cv a mais do que a versão simples do compacto.

Nissan
O Quazana é um conceito crossover de linhas arrojadas e que busca inspiração nas vans, motos e buggies dos anos 1960, que agradaria bastante a quem aprecia o visual da VW Kombi.

Opel
Conceito Ampera, que pode ser considerado o irmão do badalado Volt, com nova bateria de lítio produzida para o modelo, com 220 células de armazenamento e que leva três horas para ser carregada na rede elétrica. O motor tem 111kW e atua nas rodas dianteiras. O motor de quatro cilindros a gasolina (53cv) é usado para impulsionar o alternador e carregar as baterias, consumindo 62,5km/l.
Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
25 de outubro de 2012

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação