Modelos esporitvos e ecológicos serão destaques em Frankfurt

Veja alguns carros que estão na feira alemã, que começa na quinta-feira (17)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 15/09/2009 17:16 Rafael Passos /Portal Vrum
Mercedes SLS AMG será a principal estrela da marca alemã - Mercedes-Benz/Divulgação Mercedes SLS AMG será a principal estrela da marca alemã
O 63º Salão Internacional de Frankfurt só abre as portas oficialmente na quinta-feira (17), mas os profissionais da imprensa especializada que vão realizar a cobertura do evento tiveram acesso nesta terça-feira aos lançamentos que serão apresentados ao público. Considerada a mais importante a feira do segmento, o Salão de Frankfurt reserva muitas novidades e indica tendências para o setor nos próximos anos.

Veja mais fotos de alguns carros que estão em Frankfurt!

A aposta dos fabricantes é nos modelos esportivos de alta velocidade e nos elétricos e híbridos. Influenciadas pela "onda verde", as montadoras investem tecnologia em carros menos poluentes e produzidos com matéria-prima ecologicamente correta. Ainda é pouco, mas vale quase tudo pela preservação do meio ambiente.

Atrações

Quem for ao salão poderá ver de perto 82 lançamentos mundiais em meio a 753 expositores de 30 países. Entre eles estão algumas supermáquinas de tirar o fôlego, levando o visitante a tirar muitas fotos e a fazer filmagens.

A novíssima Ferrari 458 Itália, projetada com a ajuda ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher, é presença certa no evento. Outra montadora italiana confirmada é a Lamborghini, com o modelo Reventón. Do país da bota, vem também a Fiat para apresentar o Evo e outros carros.

O grande destaque da Mercedes-Benz dever ser a SLS AMG, que vai substituir a SLR McLaren. Segundo o fabricante, o esportivo é uma "interpretação moderna" da lendária 300 SL, de 1954, que ficou conhecida como "Asa de Gaivota". Outro carro que chama a atenção é o sedã Vision S 500 Plug-in Hybrid, que utiliza dois motores - a gasolina e elétrico.

A Audi vai apresentar ao mundo o R8, A3 1.2 TFSI, o A4 3.0 TDI, entre outros. Já a Porsche preparou novidades: o novo 911 turbo e 911 Sport Classic, além do 911 GT3 RS, feito para pistas e estradas. A BMW, por sua vez, chega ao evento com atrações como o Vision Efficient Dynamics Concept, GT Gran Turismo e o X1, X6 e o Active Hybrid.

O inglês Rolls-Royce Ghost, Peugeot RCZ, novo CR-V, Toyota Pirus Pulg-in, Ford Tourneo Connect BEV, Hyundai Tucson ix35, Rernault Fleunce, Mini Coupé Concept, Citroën DS3, novo C3 e o VW Polo BlueMotion 1.2 TDI completam a lista.

O 63º Salão de Frankfurt será aberto pela chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e encerra as atividades em 27 de setembro.
Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
25 de outubro de 2012

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação