Salão de São Paulo abre ao público

Após dois dias revelando novidades surpreendentes aos jornalistas, chegou a vez do público conferir os grandes lançamentos e o que há de melhor na indústria automobilística nacional e internacional

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 27/10/2010 03:15 Marcello Oliveira /Portal Vrum
Marcello Oliveira/EM/D.A Press
Acompanhe também o Vrum pelo Twitter

De São Paulo - A paixão que o brasileiro tem por automóveis pode ser medida de dois em dois anos, quando a maior cidade do país se abre para o Salão Internacional do Automóvel. Pessoas de todo o Brasil e até de países vizinhos começaram a chegar no Anhembi nesta quarta-feira (27) para visitar o maior evento automotivo da América Latina.

Logicamente as montadoras usam essa atmosfera de empolgação para fazer a festa. Quem vier ao anhembi até o dia 07 de novembro, encontrará desde carros chineses - que este ano invadoram como nunca o Salão de SP - até as marcas mais exclusivas do mundo, como a Aston Martin, por exemplo.

Lançamentos

Mais do que um local para apreciar máquinas, o Salão de São Paulo é um local de bons negócios e de muito marketing. Um dos lançamentos mais esperados foi o do Renault Fluence, que chega ao mercado nacional no final do ano com motor 2.0 16V de 137 cv de potência, ainda sem preço definido. Uma novidade na linha Renault é o câmbio CVT, o mesmo usado pela Nissan no Sentra.

Veja a Renault no Salão de São Paulo!

Por falar em Nissan, é dela outra grande esperança de mais concorrência no mercado de populares, pois ela anunciou que irá trazer o March, porém o pequeno - que na Europa recebe nome de Micra - ainda não tem data definida para chegar ao Barsil, embora o modelo já estivesse no salão como certo.

Veja a Nissan no Salão do Automóvel!

Da Peugeot vieram os 408 e 3008. O primeiro é um sedã que substituirá ao mesmo tempo os veteranos 307 e 407 sedã. O 3008 é um crossover com motor 1.6 de 150 cavalos.

Veja a Peugeot no Salão de São Paulo!

Os japoneses da Honda mostraram as versões 2011 de alguns de seus modelos, como o Accord. O destaque do estande foi o conceito FCX, que, como todos os outros conceitos da mostra, apela para o consumo sustentável.

Veja a Honda no Salão de São Paulo!

A também japonesa Subaru mostrou como novidade mesmo apenas o Impreza XV, um corssover com tração nas quatro rodas e motor 2.0 16V que rende 160 cv.

Veja a Subaru no Salão do Automóvel!

Luxo

O salão também mostrou carros de encher os olhos, mas que ocupará a garagem de poucos. A Porsche por exemplo, apresentou seu modelo híbrido, o Cayenne S Hybrid, que combina o motor supercharger V6 3.0 e um elétrico que totalizam 380 cv de potência.

Veja a Porsche no Salão de São Paulo!

Referência em luxo e sofisticação, a Jaguar trouxe seus mais recentes lançamento, o XF e o XJ. O XFR, por exemplo, possui todos os atributos de um carro absolutamente confortável, sem deixar de lado a esportividade, afinal ele possui um propulsor de até 510 cv.

Veja a Jaguar no Salão de São Paulo!

Na Land Rover, quem roubou a cena foi o Evoque, e não foi para menos. Nos últimos salões pelo mundo ele era apenas um conceito e hoje virou realidade. A apresentação para a imprensa no estande da marca contou com diversos executivos da Land Rover que vieram da Inglaterra para prestigiar o lançamento no Brasil, mostrando a relevância do mercado brasileiro diante o internacional. O Evoque chega com motor 3.0 diesel ou 5.0 a gasolina que pode render até 510 cv.

Veja o Range Rover Evoque no Salão de São Paulo!

Quem passar pela BMW verá um X3 muito mais agradável, com linhas e contornos coerentes com o estilo da marca. O modelo começa a ser vendido no Brasil em 2010 por a partir de R$ 272 mil.

Veja a BMW no Salão do Automóvel!

A Sueca Volvo mostrou o carro com sistema que detecta o pedrestre, o S60. O Vrum já havia testado o modelo em Estoril, Portugal, no primeiro semestre deste ano. Veja no vídeo abaixo:


Veja a Volvo no Salão do Automóvel!



Sósias

No estande da Lifan, alguns modelos - entre eles um elétrico - faltaram porque não houve tempo hábil para que todos os procedimentos de importação fossem tomados. Mas o pequeno 320 garantiu a diversão do dia e certamente o público irá se deliciar com as palhaçadas de Mr. Beam ao lado do modelo da Lifan. Claro que o ator contratado não é o britânico Beam, assim como o carro em questão não é britânico e muito menos o Mini. O 320 custa um pouco menos de R$ 30 mil, enquanto o Mini mais barato não sai por menos de R$ 92 mil.

Veja a Lifan no Salão do Automóvel!

Coreano metido

A Kia Motors não ficou apenas no Soul flex e nem com o novo Sportage. Obviamente que só este modelo já saria motivo de exposição midiática da marca, mas a Kia quis mais e lançou o sofisticado Cadenza com motor V6 3.5 e 240 cv de potência. O preço é de R$ 119,4 mil. Com teto solar vai para R$ 124 mil. Já o novo Sportage chega em versõs variadas que variam de R$ 83,9 mil a R$ 103,4 mil.

Veja a Kia no Salão de São Paulo!

Baixinho invocado

O Audi A1 foi uma das maiores promessas deste salão. Não foi atoa, pois é o carro que tem missão de deixar a marca Audi mais acessível para muita gente. Ele custará R$ 90 mil, podendo ser encomendado a partir do próximo mês nas concessionárias Audi.O motor é o 1.4 FSI de 122 cv. O Vrum dirigiu o A1 em São Paulo e em breve irá colocar as primeiras impressões ao volante.

Veja a Audi no Salão do Automóvel!

O Vrum continua em São Paulo para acompanhar de perto o Salão do Automóvel 2010 e andar nos carros mais esperados nos últimos meses, como o Audi A1, Audi R8 Spyder V10, Audi RS6, Kia Sportage, entre tantos outros.

Clique aqui e veja mais sobre as máquinas do Salão do Automóvel.

Volvo C70 é uma das surpresas do Salão e São Paulo  - Marcello Oliveira/EM/D.A Press Volvo C70 é uma das surpresas do Salão e São Paulo
Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
25 de outubro de 2012

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação