Da Ford, presidência da República ganha o primeiro Fusion Híbrido do Brasil

Veículo foi entregue ao presidente Lula no Salão do Automóvel. Modelo servirá à presidência e será o primeiro híbrido do governo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/10/2010 19:06 Marcello Oliveira /Portal Vrum
Fotos: Ford/Divulgação
Acompanhe também o Vrum pelo Twitter

Em visita ao Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que vai até o dia 07 de novembro no Parque de Exposições do Anhembi, na capital paulista, o presidente Luis Inácio Lula da Silva recebeu um Ford Fusion Híbrido, que servirá à presidência da República. Com o 'presente', Lula será um dos primeiros chefes de Estado a rodar em um veículo híbrido.

O Fusion Híbrido é a principal novidade da Ford no Salão do Automóvel. O modelo combina dois motores. Até os 70 km/h, o veículo funciona apenas com o motor elétrico, ao passar dessa velocidade, o motor convencional à combustão entra em ação. O Fusion Híbrido estará disponível para vendas no Brasil a partir de novembro com preço de R$ 133 mil.

Embora o carro oficial da presidência da República em Brasília seja o Chevrolet Omega, a frota presidencial já conta com o Ford Fusion, porém com motorização convencional.

Ainda no Salão do Automóvel, Lula conheceu o carro conceito da Volkswagen, o L1, brincou de motorista em um jipe T4, da Troller e se contorceu para entrar em uma Ferrari. Disposto e bem-humorado, o presidente percorreu os estandes de várias montadoras durante duas horas de visita, ao lado do presidente da Associação dos fabricantes de veículos (ANFAVEA), Cledorvine Belini. Ele deu partida e acelerou o superesportivo flexa de prata SLS AMG GT3, da Mercedes-Benz.

O presidente visitou também os estandes de supermáquinas, como Lamborghini, Maserati, Porsche, Jaguar, Bugatti, Bentley, Aston Martin, entre outros. No entanto, o presidente ficou maravilhado mesmo foi com o novo Audi R8 Spyder, do filme Homem de Ferro 2. Diante do conversível branco, avaliado em R$ 785 mil, Lula brincou: Esse é um bom carro para um ex-presidente da República. O presidente também deu declarações a respeito da expectativa da economia brasileira para esse Natal. Clique aqui e veja.

Lula terá ainda dois meses para aproveitar o primeiro veículo híbrido do governo até passar as chaves do carro, junto com a faixa presidencial à presidenta eleita Dilma Rousseff, no dia 1º de janeiro.

Lula conhece o interior do Ford Fusion Híbrido que servirá à presidência - Lula conhece o interior do Ford Fusion Híbrido que servirá à presidência
Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
25 de outubro de 2012

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação