Dica - Fuja da multa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/06/2007 16:35 Caderno de Veículos /Estado de Minas
Quem foi multado por ter cometido infração leve ou média e não for reincidente na mesma infração, num período de 12 meses, pode recorrer, pedindo que a multa seja convertida numa advertência por escrito. A previsão está no artigo 267 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e o pedido da conversão da penalidade (multa e pontos) deve ser feito tão logo o motorista receba a primeira notificação, ou seja, no momento da defesa da autuação.

Deve ser endereçado à autoridade de trânsito (autuador) e não à Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) e dentro do prazo estipulado para a defesa da autuação, constante na notificação recebida.

Junto à defesa, é preciso anexar cópia da carteira de habilitação, já que será analisado o prontuário do condutor.

O motorista deve ressaltar que a infração cometida foi de natureza leve ou média, provando (pelo prontuário) a condição de não ter cometido a mesma infração nos últimos 12 meses. Quanto "melhor" motorista, maiores as chances, pois a análise fica a cargo da autoridade de trânsito.

Veículos

Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
10 de janeiro de 2011
18 de dezembro de 2009

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação