DPDC avalia denúncias de acidentes com o Stilo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 27/06/2008 09:54 Portal Vrum
Agência Estado

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, estuda providências a serem adotadas após receber pedido de investigação sobre acidentes que teriam sido causados por defeitos no eixo traseiro do modelo Stilo, da italiana Fiat. Até agora, a montadora não foi notificada pelo órgão, que não definiu prazo para conclusões sobre o caso.

Veja como foi o videochat com a Fiat e comente sobre o assunto!

Comunidades na internet e sites especializados em automobilismo discutem o que teria causado a soltura repentina das rodas, pois os acidentes têm características semelhantes: o motorista perde o controle do carro após uma das rodas traseiras se soltar e, em seguida, o veículo gira na pista. Outro ponto coincidente seria a baixa quilometragem dos carros que têm ano de fabricação a partir de 2005.

Veja mais fotos de Stilos que supostamente tiveram problemas com o eixo traseiro!

O caso teve início com a veiculação de reportagens no jornal Estado de Minas sobre dois acidentes que teriam sido causados pela soltura repentina de um das rodas traseiras com os carros em movimento. Depois disso, novos casos foram sendo relatados - foram 13 até agora, com pelo menos uma morte confirmada.

Leia mais sobre o "Caso Stilo" no Veja Também, no canto superior direito desta página.
Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
10 de janeiro de 2011
18 de dezembro de 2009

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação