Ford Fusion 2.5 Sel X Kia Magentis EX 2.0 - Bons de espaço

Kia Magentis EX 2.0 e Ford Fusion 2.5 SEL têm diferenças de motor e câmbio, mas nos demais itens são muito semelhantes. Com estilo moderno, agradam também pelo visual

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/07/2009 14:28 Enio Greco /Estado de Minas
Ford Fusion tem traseira mais alta e lanternas triangulares - Fotos: Marlos Ney Vidal/EM/D.A Press Ford Fusion tem traseira mais alta e lanternas triangulares
Conheças as principais diferenças, qualidades e problemas dos dois modelos do segmento de sedãs médios-grandes que brigam por uma fatia de mercado.

Espaço interno

Ponto forte nos dois modelos. Porém, ambos padecem do mesmo problema: o espaço no banco traseiro é prejudicado pelo túnel central do assoalho, que causa desconforto para quem senta no meio. O do Fusion ainda tem o inconveniente de o encosto ali ser mais duro, devido ao descansa-braço embutido. Ambos estão homologados para cinco adultos, mas acomodam com conforto quatro pessoas.
Fusion - 4
Magentis - 4


Porta-malas

Não falta espaço para levar a bagagem de toda a família, incluindo a da sogra e casinha do cachorro. O interessante é que a Kia declara 420 litros e na medição feita por Veículos o volume anotado foi de 545, superior aos 530 do Fusion. Ambos têm a opção de rebatimento do encosto do banco traseiro, aumentando ainda mais a capacidade de carga. Porém, a pequena abertura limita a entrada de objetos volumosos.
Fusion - 4
Magentis - 4


Câmbio

Ambos são automáticos, sendo que o do Fusion tem seis marchas e um dispositivo que funciona como freio motor em descidas íngremes, mas não conta com a opção de trocas manuais. O do Magentis tem apenas quatro marchas, com a opção de mudanças manuais, e contribui muito para o funcionamento áspero do motor. Mas ambos proporcionam trocas suaves e bom aproveitamento do torque e potência dos propulsores.
Fusion - 4
Magentis - 3


Suspensão

Os dois têm a sofisticada suspensão traseira multilink, que mantém o veículo mais firme em curvas, sem abrir mão do conforto, filtrando de forma eficiente as imperfeições do solo e com pouca inclinação da carroceria. O Fusion tem a vantagem de ter o controle de estabilidade, que corrige possíveis escapadas quando o motorista se entusiasma. Ambos são eficientes neste quesito.
Fusion - 4
Magentis - 4


Motor/desempenho

O Fusion leva a vantagem por ter um propulsor de cilindrada maior, com mais potência e torque, que, associado ao câmbio de seis marchas, proporciona melhor desempenho, com arrancadas e retomadas rápidas. O motor do Magentis tem bom desempenho, mas tem funcionamento áspero e as respostas não são tão ágeis.
Fusion - 4
Magentis - 3


Estilo

Kia Magentis tem estilo moderno, mas pouco mais comportado - Kia Magentis tem estilo moderno, mas pouco mais comportado
Tanto o coreano quanto o mexicano têm desenho moderno, mas o estilo do Fusion é mais agressivo e esportivo, eliminando qualquer possibilidade de aparência careta comum aos sedãs. O Magentis tem visual um pouco mais discreto.
Fusion - 4
Magentis - 3


Ergonomia

Com seus erros e acertos, os sedãs apresentam os tradicionais problemas de anatomia nos bancos, sendo que o do motorista do Magentis não tem o ajuste lombar, providencial para deixar a coluna devidamente apoiada. No Fusion, o problema é minimizado com regulagens elétricas. Ambos têm comandos bem localizados.
Fusion - 3
Magentis - 3


Conforto/tecnologia

Os sedãs têm ampla lista de itens de série, com muita tecnologia para facilitar a vida de motorista e passageiros. Ambos contam com ar-condicionado automático digital, som com MP3 Player e comandos no volante, computador de bordo e acendimento automático dos faróis. O Fusion traz ainda o sensor de monitoramento da pressão dos pneus.
Fusion - 4
Magentis - 4


Consumo

Os propulsores movidos a gasolina não estão entre os mais econômicos, mas também não podem ser chamados de beberrões. Estão no limite aceitável para suas respectivas cilindradas. Deve-se levar em consideração que são carros pesados.
Fusion - 3
Magentis - 3


Acabamento

De bom nível nos dois modelos, com forração em couro e arremates e encaixes bem-feitos. O do Fusion aparenta um pouco mais de requinte, mas o do Magentis também é de boa qualidade.
Fusion - 4
Magentis - 4


Segurança

O Fusion sai ganhando, pois tem airbags frontais e laterais, enquanto o Magentis só tem para motorista e passageiro. O modelo feito no México traz ainda ganchos de ancoragem e fita de segurança para cadeiras de criança, além do controle eletrônico de estabilidade. Ambos têm os itens de segurança básica, como apoios de cabeça para todos os ocupantes, mas o cinto central traseiro do Magentis é abdominal.
Fusion - 4
Magentis - 3


RESULTADO

Fusion - 42
Magentis - 38


Notas

1 - ruim; 2 - regular; 3 - bom; 4 - muito bom; 5 - ótimo
Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
10 de janeiro de 2011
18 de dezembro de 2009

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação