FIAT SIENA FIRE 1.0 8V MPI 4P 2004

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 03/01/2006 08:15 Portal Vrum
AVALIAÇÃO TÉCNICA

ESPAÇO INTERNO
Apesar de o Siena não ser referência em espaço no habitáculo, o do Corsa é mais acanhado. Três adultos no banco traseiro ficam apertados. A segunda geração do Corsa tem espaço interno reduzido. Nos bancos dianteiros, o espaço é bom nos dois modelos.
SIENA *** CLASSIC **

PORTA-MALAS
Outra vantagem do Fiat, que tem porta-malas de 500 litros de capacidade. O do Corsa é bem dimensionado, mas tem capacidade de 390 litros. Além disso, o encosto do banco traseiro do Classic não é rebatível, o que limita a entrada de objetos de comprimento maior.
SIENA ***** CLASSIC ***

CÂMBIO
As relações de transmissão estão bem escalonadas e aproveitam bem a pouca força e baixa potência dos motores 1.0. Os engates do câmbio são macios e leves nos dois. Mas em trocas rápidas deixam a desejar.
SIENA *** CLASSIC ***

SUSPENSÃO
A calibragem favorece mais a estabilidade do que o conforto nos dois carros. O sistema não absorve totalmente as imperfeições do piso que são transferidas para o habitáculo. Mas de uma maneira geral satisfazem em termos de conforto.
SIENA *** CLASSIC ***

MOTOR/DESEMPENHO
O Chevrolet tem mais potência 70 cv contra 65 cv do que o Siena, mas tem um pouco menos de torque 8,8 mkgf contra 9,1 do Fiat. O motor do Corsa VHC tem taxa de compressão muito elevada, o que favorece o desempenho. Além disso, o Corsa pesa quase 100 quilos a menos. O motor Fire de 65 cv é muito bom, mas o peso do Chevrolet é o fiel da balança. Além disso, os dois motores têm funcionamento ruidoso e áspero em rotações elevadas.
SIENA *** CLASSIC ****

ESTILO
Ambos pertencem à geração anterior. O Siena II mudou radicalmente com a reestilização da frente e traseira e o resultado foi o aumento nas vendas desse sedã compacto. O Corsa sedã era um dos carros mais cobiçados quando foi lançado e até hoje conquista clientes pelo estilo atraente e moderno. A questão é subjetiva e tanto o Fiat quanto o Chevrolet têm linhas agradáveis e harmoniosas.
SIENA *** CLASSIC ***

ERGONOMIA
Nenhum dos dois é referência, mas a maioria dos comandos está bem localizada e não complica a tarefa do motorista. O que está fora dos padrões no Siena é a regulagem do encosto dos bancos dianteiros, que não são do tipo contínuo. Assim, é mais difícil encontrar a melhor posição dos encostos.
SIENA *** CLASSIC ****

CONFORTO
Embora sejam modelos de entrada, tanto o Siena quanto o Corsa Classic oferecem muitos itens de conforto e conveniência: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas com acionamento elétrico, toca-discos etc. E o Classic tem, ainda, regulagem de altura até dos cintos traseiros. Item difícil de ser encontrado mesmo em carros de categoria superior.
SIENA *** CLASSIC ****

CONSUMO
Os números divulgados pelos fabricantes dificilmente são conseguidos no dia-a-dia porque as medições são feitas em condições ideais: nível do mar, sem vento, piloto tipo jóquei, etc. Os dois motores são econômicos e vão aliviar o bolso do proprietário.
SIENA *** CLASSIC ***

ACABAMENTO
O Corsa vence neste quesito. A qualidade dos materiais empregados dá a sensação de melhor qualidade no Chevrolet. O material utilizado no painel e forração de laterais do Siena deixa a desejar. Além disso, o Siena traz apenas velocímetro e indicador de combustível no painel. O do Corsa tem até tacômetro (conta-giros), além dos outros instrumentos.
SIENA *** CLASSIC ****

SEGURANÇA
Ambos desprezam o passageiro do meio no banco traseiro, pois há apenas dois apoios de cabeça para a turma de trás. O cinto de segurança central dos dois carros não é de três pontos. Os freios são eficientes nos dois. Airbag duplo (motorista e passageiro) é opcional no Classic. Mas a GM não disponibiliza o sistema ABS de freios para o Classic. E na lista de opcionais do Siena não consta airbag duplo e ABS.
SIENA *** CLASSIC ****

RESULTADO
CLASSIC: 37
SIENA: 35


* RUIM ** REGULAR *** BOM **** MUITO BOM ***** ÓTIMO

CORSA CLASSIC

POSITIVO
* Estilo
* Acabamento
* Porta-malas

NEGATIVO
* Ruídos internos
* Faltam itens de segurança no banco traseiro
* Visibilidade traseira

SIENA

POSITIVO
* Porta-malas
* Desempenho em baixa
* Estilo

NEGATIVO
* Faltam itens de segurança no banco traseiro
* Regulagem do encosto dos bancos
* Ruídos internos
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
16 de agosto de 2015
02 de agosto de 2015
31 de julho de 2015
30 de julho de 2015
29 de julho de 2015