FIAT PALIO WEEKEND ELX 1.4 8V MPI FLEX 4P 2005/06

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/01/2006 08:25 Portal Vrum
AVALIAÇÃO TÉCNICA

ESPAÇO INTERNO
Não é o ponto forte das duas. No banco traseiro, o espaço é suficiente apenas para dois adultos e uma criança. Os carros hatch, que lhes deram origem, têm espaço interno acanhado. E, como a diferença está apenas no porta-malas, o espaço interno é o mesmo.
WEEK ** 206 SW **

PORTA-MALAS
Se a 206 leva vantagem na praticidade, porque o vidro traseiro se abre independentemente da tampa, o da Weekend é muito maior. Não dá para comparar. O objetivo dos que compram peruas é justamente o porta- malas. Se não fosse necessário, comprariam o hatch.
WEEK **** 206 SW ***

CÂMBIO
Os engates da Weekend são macios, leves e têm boa precisão. Os da Peugeot são macios, mas o ruído do trambulador, quando se passa de uma marcha para outra, incomoda bastante. Os dois modelos têm curso longo da alavanca. E as relações de transmissão estão bem acertadas em ambos.
WEEK *** 206 SW **

SUSPENSÃO
O sistema do Fiat dá ênfase ao conforto, perdendo em estabilidade. O rodar da Weekend é mais suave. Entretanto, a perua Peugeot dá show em estabilidade. As curvas são superadas sem problemas, mas a suspensão é barulhenta. Tanto uma quanto a outra transferem as imperfeições do solo para dentro do habitáculo.
WEEK ** 206 SW ***

MOTOR/DESEMPENHO
A Weekend leva vantagem de 5 cv de potência com gasolina. A principal característica dos dois motores é a força em baixa rotação. O funcionamento é áspero em rotações elevadas nos dois motores. Isso fica mais evidente na Weekend, quando se usa álcool. O desempenho é compatível com motores de baixa cilindrada e as duas são ágeis no trânsito urbano, com motorista
e passageiro e ar ligado. Mas perdem muito com carga máxima. Mas não sofrem da lerdeza dos motores 1.0.
WEEK *** 206 SW ***

ESTILO
As duas são charmosas, mas sem inovações arrojadas. A Weekend está na terceira geração e o que não agrada é o tamanho exagerado das lanternas traseiras.A Peugeot chama a atenção pelas lanternas no alto da coluna e maçanetas embutidas nas portas traseiras.
WEEK *** 206 SW ***

ERGONOMIA
Os interruptores dos vidros estão localizados corretamente nos puxadores das portas e há ainda opção de comandos elétricos para os vidros das portas traseiras da Weekend. Os comandos dos vidros dianteiros elétricos da Peugeot estão mal posicionados no console central, e os traseiros são acionados manualmente. Além disso, o volante da 206 é fino e torna a pega desconfortável.
WEEK *** 206 SW **

CONFORTO
A Weekend oferece mais itens de conveniência e conforto de série e opcional. O mesmo não acontece com a Peugeot. A lista de opcionais é restrita, apesar de o computador de bordo ser de série. Detalhe que desagrada nos dois veículos é a localização do pneu reserva sob o porta-malas. Isso torna a troca mais difícil e o estepe está sempre sujo, quando se precisa dele.
WEEK *** 206 SW **

CONSUMO
A Peugeot não divulga dados de consumo, e a Fiat declara números muito otimistas, como a maioria dos fabricantes. Entretanto, os dois motores consomem pouco. A média depende muito da maneira de o motorista dirigir.
WEEK **** 206 SW ****

ACABAMENTO
A Fiat melhorou muito o acabamento interno da terceira geração da linha Palio, principalmente o revestimento de portas e painel central. O da Peugeot deixa a desejar e é um dos pontos negativos do carro. Os ruídos internos são elevados em ambos, mas a 206 é mais barulhenta.
WEEK *** 206 SW *

SEGURANÇA
Mais um ponto para a perua da Fiat. Freios ABS não estão na lista de opcionais de perua Peugeot. O pecado maior está no banco traseiro: não há apoio de cabeça e tampouco cinto de três pontos retrátil para o passageiro do meio em ambos. Até parece que os carros foram homologados para quatro passageiros.
WEEK *** 206 SW **

RESULTADO
WEEKEND: 33
206 SW: 27

206 SW PRESENCE 1.4 8V

POSITIVO
* Visibilidade
* Praticidade do porta-malas
* Estilo

NEGATIVO
* Ruídos em geral
* Acabamento
* Estepe sob porta-malas

PALIO WEEKEND ELX 1.4

POSITIVO
* Freio
* Altura do solo
* Porta-malas

NEGATIVO
* Falta apoio cabeça e cinto de três pontos centrais atrás
* Calibragem da direção
* Estepe sob porta-malas
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
16 de agosto de 2015
02 de agosto de 2015
31 de julho de 2015
30 de julho de 2015
29 de julho de 2015