Renault Kangoo Sportway 1.6 16V - Feito para a galera

Depois da reestilização, multiuso ganha aspecto mais agradável, além da terceira fileira de bancos, aumentando a capacidade para sete passageiros, mas diminuindo porta-malas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 11/10/2008 16:15 Enio Greco /Estado de Minas
Fotos: Marlos Ney Vidal/EM/D.A Press - 24/9/08
Os veículos do segmento de multiuso nunca tiveram o visual como principal atrativo, mas os fabricantes têm até se esforçado para tentar mudar essa imagem. A Renault, por exemplo, reestilizou o Kangoo e conseguiu deixá-lo com aspecto um pouco mais agradável, fazendo modificações principalmente na dianteira. Veículos testou a versão Sportway 1.6 16V, com sete lugares, que tem bom espaço interno, porém suspensão áspera causa desconforto ao transferir as irregularidades do solo para o interior.



Visual novo Lançado mundialmente em 1997, o Renault Kangoo tinha um aspecto pouco agradável. Estava mais para furgão do que veículos de passageiros. Mas a montadora percebeu que a mudança era necessária e o modelo 2009 chega com visual alterado. A principal alteração foi feita na frente do Kangoo, que ganhou faróis em forma de gota e grade pequena, com o losango da marca no centro. A frente é alta e curta e fica ainda mais robusta com os vincos salientes no capô. Na versão Sportway, o pára-choque dianteiro é em duas cores e tem faróis de neblina embutidos. As laterais com frisos largos de plástico têm portas corrediças, facilitando o acesso ao interior do carro em qualquer situação. As portas traseiras, que se abrem em sentidos opostos, deixando livre o acesso para o compartimento de bagagem.

Veja mais fotos do Kangoo!

Espaçoso
Um dos atrativos da versão Sportway é a terceira fileira de bancos, com dois assentos instalados no porta-malas. Não são bancos confortáveis, pois sobra pouco espaço para as pernas, o que os torna ideais para crianças. Para quem tem família grande pode ser uma boa solução. Quando está montada, a terceira fileira de bancos ocupa todo espaço do porta-malas, restando apenas um canto para pequenos volumes. Mesmo com os dois bancos rebatidos, o espaço para bagagens fica comprometido. A situação só melhora se a terceira fileira for retirada. Mas de uma forma geral, o Renault Kangoo tem bom espaço interno, ampliado ainda mais pelo teto alto. O interior é versátil e permite várias configurações com o rebatimento dos bancos, que têm encosto de cabeça para todos os ocupantes.
Portas traseiras garantem fácil acesso ao porta-malas - Portas traseiras garantem fácil acesso ao porta-malas

Acabamento
O plástico predomina no acabamento interno, contribuindo para aumentar os ruídos, que ficam mais evidentes quando se trafega sobre pisos irregulares. O porta-luvas não tem tampa, mas existem vários porta-trecos e um compartimento horizontal no teto que facilitam a acomodação de vários pequenos objetos. O painel tem desenho simples, mas é funcional, com instrumentos de fácil visualização e visores digitais. O modelo conta com manopla na coluna de direção com comandos para o som, mas não tem ajuste de altura do volante. Por outro lado, tem providencial regulagem de altura do facho dos faróis. A posição de dirigir é boa, mas o volante é fino. A visibilidade é favorecida pela ampla área envidraçada e retrovisores de bom tamanho.

Kangoo X Doblò


Desempenho
O eficiente motor 1.6 16V flex da Renault dá conta do recado, proporcionando bom desempenho. Só exige um pouco mais de aceleração nas arrancadas, pois é mais eficiente acima das 2.000 rpm. Quando abastecido com álcool apresenta uma melhora na performance e com o ar-condicionado ligado o rendimento cai um pouco. O câmbio tem engates macios e precisos, mas o curso da alavanca é um pouco longo. As relações de marchas mais curtas favorecem o desempenho principalmente no trânsito urbano.

Duro
As suspensões do Kangoo favorecem a estabilidade, garantindo bom comportamento em curvas, com pouca inclinação da carroceria, apesar da altura do modelo. Mas a calibragem deixa as suspensões mais ásperas e quando o veículo trafega sobre pisos irregulares, transfere tudo para o interior, causando desconforto. O sistema de direção com assistência hidráulica tem bom diâmetro de giro, facilitando manobras e garantindo segurança em velocidades mais elevadas. Os freios são eficientes, embora não contem com o sistema ABS, que não é oferecido nem como opcional.

Confira a avaliação técnica, os equipamentos de série, os opcionais e a ficha técnica no Veja Também, no canto superior direito desta página.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
16 de agosto de 2015
02 de agosto de 2015
31 de julho de 2015
30 de julho de 2015
29 de julho de 2015