Publicidade

Estado de Minas DIA DA MULHER

Confira quais carros são os preferidos das mulheres

Aparência, dirigibilidade e boa visão são os principais critérios de escolha da mulher na hora de comprar um novo veículo


postado em 10/03/2016 12:11 / atualizado em 10/03/2016 15:18

Mulheres já representam metade dos consumidores que compram carros. Alguns pontos que chamam a atenção delas na hora de adquirir um modelo. A facilidade de dirigir, o design externo, o espaço interno e, principalmente, a altura do banco do motorista encabeçam a lista. Seja aventureira ou caseira, casada ou solteira, com ou sem filhos.

Ter a capacidade de regular a altura do banco é uma comodidade cobiçada, já que poucos modelos oferecem essa opção. A universitária, Maria Gomes, 21, utiliza atualmente um Fiat Palio para ir à faculdade e ao trabalho, já teve um Chery QQ e explica a sua preferência. “Prefiro o Chery porque sou baixinha e ele oferece um banco mais alto. No Palio, eu sinto uma insegurança porque não consigo ver totalmente a frente”. Diz também que, até então, o carro mais confortável que já dirigiu foi um Chevrolet Tracker. “O modelo é alto, estável, seguro. Consigo ter uma visão melhor da estrada e do que acontece ao redor do veículo”, completa.

 

Ana Carla é proprietária de um Fox com câmbio manual, mas adora um automático.(foto: Nando Chiappetta / DP)
Ana Carla é proprietária de um Fox com câmbio manual, mas adora um automático. (foto: Nando Chiappetta / DP)
 

 

O assistente de marketing da Meira Lins, Tiago Cunha, revenda da Volkswagen, conta que os preferidos do público feminino são os compactos da marca. “O Fox e o up! correspondem a 55% e 40%, respectivamente, das vendas para as mulheres”, explica.

A dona de casa Luciana Falcão é mãe, esposa, filha e tem uma Hilux SW4. Ela conta a dificuldade em ter um carro muito alto. “É difícil para as baixinhas e para os idosos. Minha mãe tem muita dificuldade em subir. Quando os meus filhos eram novos, eu precisava estacionar o carro e descer com eles”, relata, enumerando os modelos mais confortáveis que já dirigiu. “Já tive um i30, era bastante espaçoso, fácil de dirigir e estacionar, além do EcoSport, que achava ainda mais confortável que a SW4”, completa.

Carros automáticos também são queridos pelo público feminino. A advogada Ana Carla Silva, 25, possui um Fox com transmissão manual, mas planeja investir em mais conforto na mecânica. “Adoro dirigir o Fox por causa da altura do banco que ajuda na visibilidade e por ser econômico e fácil de estacionar, mas já conduzi um Sentra automático, muito mais confortável”.

Trabalhadora:
Múltiplas tarefas é o que define a mulher que trabalha. Praticidade em resolver problemas domésticos ou na empresa estão no seu dia a dia. Câmbio automático, facilidade em estacionar, conectividade e comodidade são alguns requisitos.

 

Onix é uma boa opção para a mulher trabalhadora(foto: Chevrolet / Divulgação)
Onix é uma boa opção para a mulher trabalhadora (foto: Chevrolet / Divulgação)
 

 

#FacilitandoParaElas:
O novo Fiat Uno tem dois fatores atrativos: o preço baixo e o tamanho que ajuda na hora de estacionar.

O Onix é o hatch da Chevrolet que traz uma opção para deixar a mulher trabalhadora mais conectada.

A versão sedã do HB20 trouxe comodidade na hora de dirigir, controles no volante desde a versão básica e tem opcional de câmbio automático.

Mãe:
Crianças, casa, compras. A mulher que é mãe tem uma preocupação grande com esses três aspectos da vida. É pensando nisso que elas tendem a escolher
carros mais espaçosos, com porta-mala maior e que passe mais segurança.

#CuidadoComOsFilhos:
O Citroën C4 Picasso é considerado um favorito por conta do gigante espaço interno.

O HR-V da Honda é um que, além das vantagens da categoria SUV, traz também tecnologia como aliada.

A Duster também é preterido por causa do seu tamanho e conforto interno.
O Honda Fit ganha destaque pelo espaço interno e arquitetura dos bancos.

 

O HR-V traz a tecnologia como aliada(foto: Honda / Divulgação)
O HR-V traz a tecnologia como aliada (foto: Honda / Divulgação)
 

 

Aventureiras
Viajar é parte da rotina de algumas mulheres. Conhecer lugares novos, pessoas diferentes. Para isso, algumas vezes elas podem passar por estradas difíceis e a escolha do carro para essas viagens é essencial.

#PegandoAEstrada
O Renault Sandero Stepway é indicado para as mulheres que desejam pegar a estrada e conhecer novos lugares.

Outra modalidade crossover que pode ajudar as mulheres na hora de viajar é o Ford EcoSport, além de ter bastante espaço interno.

A Fiat Toro é a pedida mais recente, principalmente na cor vermelha, para quem leva muita bagagem e tem ousadia.

 

O EcoSport é uma opção para viagens por conta do seu amplo espaço interno(foto: Ford / Divulgação)
O EcoSport é uma opção para viagens por conta do seu amplo espaço interno (foto: Ford / Divulgação)
 

 

Descoladas
Para aquelas mulheres que topam tudo, desde um jantarzinho com as amigas até uma balada à noite, modelos versáteis, de fácil dirigibilidade e com opção de customização são os mais procurados.

#Customização

O Fox é preferência entre as mulheres, a procura do público feminino é tão grande que em 2009 os comandos do ar-condicionado foram redesenhados para não estragar a unha da motorista.

O up! também é querido pelas mulheres descoladas. Além do conforto interno, e de ser econômico, o modelo traz um design diferenciado.

O design arredondado do New Beetle também está  na lista pela possibilidade de customização.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade