Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Nissan apresenta veículo elétrico sem recargas

Modelo Note e-Power, lançamento ainda exclusivo no Japão, é a aposta de automóveis elétricos da montadora


postado em 04/11/2016 17:56

Já imaginou um veículo elétrico que não precisa de recargas? A Nissan executou a ideia e apresentou, nesta semana, o modelo Note e-Power. A aposta da marca é considerada uma versão inédita da minivan elétrica, mas que conta com um extensor de autonomia. A ideia é que a energia seja reposta no veículo através do auxílio de um motor a gasolina, que realiza a combustão.

 

(foto: Nissan / Divulgação)
(foto: Nissan / Divulgação)
 

 

Nada de carregar na tomada, como os modelos Volt e o Prius. O Note e-Power desconsidera esta opção e se rende ao consumo, mesmo que contido, da gasolina. O modelo tem desempenho de 37,2 km/l. No design, o Note apresenta um diferencial no espaço interno, já que a bateria foi colocada na área abaixo do banco do motorista.

Com base nos costumes do Japão - onde foi feito o lançamento exclusivo - a montadora não descarta a possibilidade de levar a minivan elétrica para o mercado exterior. De qualquer forma, com ou sem distribuição, mais uma vez os orientais saem na frente no quesito tecnologia. Os estudos para a constituição do Note poderão ser aproveitados até em outros segmentos.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade