A Jaguar Land Rover do Brasil aproveitou o ano de 2016 para apresentar as primeiras unidades nacionais dos Range Rover Evoque e Discovery Sport através do projeto Filhos deste solo, uma expedição que ocorreu no segundo semestre deste ano em diversas regiões do Brasil e foi exibida na grade do canal Off, da Globosat. Uma das jornadas aconteceu no Rio Grande do Norte, na qual o DP Auto desbravou as dunas potiguares dirigindo o Discovery Sport HSE.
Foram dois dias de aventura, começando pela capital Natal, passando por estradas de asfalto, terra e areia. Antes da partida, o carro chamava atenção pelo design. O volante e o banco, com regulagens de altura e profundidade, permitem o posicionamento perfeito para o motorista. No primeiro dia, o destino foi São Miguel do Gostoso, litoral norte potiguar. O primeiro trecho tinha como objetivo mostrar a suavidade e as rápidas respostas do motor 2.0 turbo a gasolina de 240 cavalos e 340 Nm de torque, acompanhado pelo câmbio automático de nove marchas.
No município de Maxaranguape houve uma parada no Cabo de São Roque, região brasileira mais próxima da África. O lugar é lindo e tem a Árvore do Amor, que aumenta ainda mais a beleza do lugar. Ainda na cidade, agora nas dunas de Maracajaú, o recurso Terraine Response foi bastante útil para percorrer pelo solo arenoso, mas em alguns momentos o carro atolou.
Além dos belos visuais, o Discovery nacional se mostrou digno do conceito diferenciado que o modelo importado já possui há alguns anos. O modo de tração areia mantém o veículo atento aos desafios do terreno, como a necessidade de maior tração por causa do baixo atrito, principalmente em áreas de areia fofa. Em Touros, 86 km da capital potiguar, passamos pelo Farol da Ponta do Calcanhar, o maior do Brasil, onde o SUV enfrentou estradas de terra e areia. Além disso, a cidade também conta com o marco zero da BR-101, rodovia que corta o país. Ao chegar em São Miguel do Gostoso, passamos pelos parques eólicos e assistimos a um belo pôr do sol.
No segundo dia, a jornada foi menor. Pegamos poucas estradas de terra e nenhuma de areia. O caminho foi predominantemente pelo asfalto. A viagem retornou ao aeroporto, que fica em São Gonçalo do Amarante, finalizando a pequena expedição que, apesar do incidente nas dunas, comprovou a eficiência e a versatilidade do modelo produzido na fábrica brasileira da marca em Itatiaia (RJ). O veículo chegou ao mercado brasileiro em março de 2015, e em poucos meses se tornou o mais vendido da Land Rover no país, além de SUV premium mais vendido do país no primeiro semestre deste ano, com 1.830 unidades comercializadas.
Foram dois dias de aventura, começando pela capital Natal, passando por estradas de asfalto, terra e areia. Antes da partida, o carro chamava atenção pelo design. O volante e o banco, com regulagens de altura e profundidade, permitem o posicionamento perfeito para o motorista. No primeiro dia, o destino foi São Miguel do Gostoso, litoral norte potiguar. O primeiro trecho tinha como objetivo mostrar a suavidade e as rápidas respostas do motor 2.0 turbo a gasolina de 240 cavalos e 340 Nm de torque, acompanhado pelo câmbio automático de nove marchas.
No município de Maxaranguape houve uma parada no Cabo de São Roque, região brasileira mais próxima da África. O lugar é lindo e tem a Árvore do Amor, que aumenta ainda mais a beleza do lugar. Ainda na cidade, agora nas dunas de Maracajaú, o recurso Terraine Response foi bastante útil para percorrer pelo solo arenoso, mas em alguns momentos o carro atolou.
Além dos belos visuais, o Discovery nacional se mostrou digno do conceito diferenciado que o modelo importado já possui há alguns anos. O modo de tração areia mantém o veículo atento aos desafios do terreno, como a necessidade de maior tração por causa do baixo atrito, principalmente em áreas de areia fofa. Em Touros, 86 km da capital potiguar, passamos pelo Farol da Ponta do Calcanhar, o maior do Brasil, onde o SUV enfrentou estradas de terra e areia. Além disso, a cidade também conta com o marco zero da BR-101, rodovia que corta o país. Ao chegar em São Miguel do Gostoso, passamos pelos parques eólicos e assistimos a um belo pôr do sol.
No segundo dia, a jornada foi menor. Pegamos poucas estradas de terra e nenhuma de areia. O caminho foi predominantemente pelo asfalto. A viagem retornou ao aeroporto, que fica em São Gonçalo do Amarante, finalizando a pequena expedição que, apesar do incidente nas dunas, comprovou a eficiência e a versatilidade do modelo produzido na fábrica brasileira da marca em Itatiaia (RJ). O veículo chegou ao mercado brasileiro em março de 2015, e em poucos meses se tornou o mais vendido da Land Rover no país, além de SUV premium mais vendido do país no primeiro semestre deste ano, com 1.830 unidades comercializadas.