Publicidade

Estado de Minas EXPEDIÇÃO

Testamos o Discovery nas dunas do Rio Grande do Norte; Confira as impressões!

Versão Sport SE nacional do modelo mais vendido da Land Rover foi colocada em diferentes terrenos


postado em 29/12/2016 11:17 / atualizado em 29/12/2016 12:25

SUV percorreu trajetos com dunas e também estradas asfaltadas sem problemas(foto: Wagner Souza/Esp. DP)
SUV percorreu trajetos com dunas e também estradas asfaltadas sem problemas (foto: Wagner Souza/Esp. DP)
 
A Jaguar Land Rover do Brasil aproveitou o ano de 2016 para apresentar as primeiras unidades nacionais dos Range Rover Evoque e Discovery Sport através do projeto Filhos deste solo, uma expedição que ocorreu no segundo semestre deste ano em diversas regiões do Brasil e foi exibida na grade do canal Off, da Globosat. Uma das jornadas aconteceu no Rio Grande do Norte, na qual o DP Auto desbravou as dunas potiguares dirigindo o Discovery Sport HSE.  

Foram dois dias de aventura, começando pela capital Natal, passando por estradas de asfalto, terra e areia. Antes da partida, o carro chamava atenção pelo design. O volante e o banco, com regulagens de altura e profundidade, permitem o posicionamento perfeito para o motorista. No primeiro dia, o destino foi São Miguel do Gostoso, litoral norte potiguar. O primeiro trecho tinha como objetivo mostrar a suavidade e as rápidas respostas do motor 2.0 turbo a gasolina de 240 cavalos  e 340 Nm de torque, acompanhado pelo câmbio automático de nove marchas.

No município de Maxaranguape houve uma parada no Cabo de São Roque, região brasileira mais próxima da África. O lugar é lindo e tem a Árvore do Amor, que aumenta ainda mais a beleza do lugar. Ainda na cidade, agora nas dunas de Maracajaú, o recurso Terraine Response foi bastante útil para percorrer pelo solo arenoso, mas em alguns momentos o carro atolou.  

Além dos belos visuais, o Discovery nacional se mostrou digno do conceito diferenciado que o modelo importado já possui há alguns anos. O modo de tração areia mantém o veículo atento aos desafios do terreno, como a necessidade de maior tração por causa do baixo atrito, principalmente em áreas de areia fofa. Em Touros, 86 km da capital potiguar, passamos pelo Farol da Ponta do Calcanhar, o maior do Brasil, onde o SUV enfrentou estradas de terra e areia. Além disso, a cidade também conta com o marco zero da BR-101, rodovia que corta o país. Ao chegar em São Miguel do Gostoso, passamos pelos parques eólicos e assistimos a um belo pôr do sol.

No segundo dia, a jornada foi menor. Pegamos poucas estradas de terra e nenhuma de areia. O caminho foi predominantemente pelo asfalto. A viagem retornou ao aeroporto, que fica em São Gonçalo do Amarante, finalizando a pequena expedição que, apesar do incidente nas dunas, comprovou a eficiência e a versatilidade do modelo produzido na fábrica brasileira da marca em Itatiaia (RJ). O veículo chegou ao mercado brasileiro em março de 2015, e em poucos meses se tornou o mais vendido da Land Rover no país, além de SUV premium mais vendido do país no primeiro semestre deste ano, com 1.830 unidades comercializadas.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade