Publicidade

Estado de Minas VELOCIDADE

Toyota apoia Rally Dakar 2017

Serão fornecidas 42 unidades dos modelos Hilux e SW4 para a competição


postado em 29/12/2016 12:23

Campeão das edições 2011 e 2015, Nasser Al-Attiyah será a principal novidade da montadora(foto: Reprodução da internet)
Campeão das edições 2011 e 2015, Nasser Al-Attiyah será a principal novidade da montadora (foto: Reprodução da internet)
A Toyota vai apoiar mais uma vez o Rally Dakar, que tem largada da edição 2017 marcada para o próximo dia 2 de janeiro. De acordo com informações da fabricante japonesa, 42 unidades dos modelos Hilux e SW4 serão fornecidas para a mobilidade dos organizadores durante todo o período da competição.

Os carros terão a missão de desempenhar as mais variadas tarefas, desde abrir o caminho antes de os competidores o usarem, até dar suporte e auxílio a veículos da organização com problemas mecânicos ou avariados. Além dos veículos, a Toyota colocará à disposição uma equipe técnica formada por 14 mecânicos profissionais.

A principal novidade está na equipe oficial da marca, a Toyota Gazoo Racing, que contará com um novo piloto neste ano. O nome em questão é o de Nasser Al-Attiyah, vencedor das edições de 2011 e 2015 da prova e que se integra à equipe de Giniel De Villiers, que já foi campeão em 2009. A competição será disputada com uma versão preparada da Hilux.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade