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Estado de Minas TEST DRIVE

Testamos o Audi R8 V10 Plus. Carro é um fenômeno nas pistas

Coupé vai até os 330 km/h e acelera muito. Motorização é composta por um V10 Plus com 5.2 capaz de produzir 610 cv


postado em 22/05/2017 09:15

Tração Quattro e freio de cerâmica impressionam. São 4,4 m de comprimento e 1,94 m de altura(foto: Jorge Moraes/DP)
Tração Quattro e freio de cerâmica impressionam. São 4,4 m de comprimento e 1,94 m de altura (foto: Jorge Moraes/DP)
Campinas - Imagine uma pista particular com dezenas de carros de alta performance diante dos seus olhos. Imagine mais... O novo Audi R8 V10 Plus com 5.2 litros aspirado e seus 610 cavalos de potência e 560 Nm de torque. O carro estava lá no tapete da Fazenda Capuava com a linha RS do fabricante (a station RS6 e o sport sedã RS7). E sabe o que fiz? Pisei até dizer basta. Acelerei tudo no ícone da marca das quatro argolas diante da pedida de R$ 1.170.990.
 
Faróis a laser são de série e podem iluminar até 600 metros à frente do automóvel(foto: Jorge Moraes/DP)
Faróis a laser são de série e podem iluminar até 600 metros à frente do automóvel (foto: Jorge Moraes/DP)
Na Capuava impossível chegar aos 330 km/h mas passei foi fácil dos 230 km/h usando bem a transmissão S-Tronic de sete velocidades e dupla embreagem. Quer saber? Não tem como não deixar de elogiar a tração Quattro e o freio de cerâmica com a capacidade frenagem que impressiona. O R8 tem 50% das suas peças vindas do R8 LMS. O  carro é colado ao chão.
A carroceria é feita de alumínio e de fibra de carbono, 15% mais leve do que a geração anterior do modelo que mede 4,42m de comprimento, 1,24m de altura e 1,94m largura. Visualmente é uma fera com equilíbrio visual. O bocão da Audi impõe respeito. Na traseira destaco as saídas do escapamento e o vidro que exibe o motor. O aerofólio fixo é outro charme feito de "carbon fiber".
 
Banco mais esporte, tipo orelhão, é opcional e custa R$ 12 mil(foto: Jorge Moraes/DP)
Banco mais esporte, tipo orelhão, é opcional e custa R$ 12 mil (foto: Jorge Moraes/DP)
Na cabine, um show de impressões com elementos em fibra de carbono e outra cena para ficar na memória. O cock pit virtual combina com o volante de quatro botões e nele você pode alterar o som do escapamento, modo condução se mais confortável ou esportivo. Na direção também troque de marchas e somente observe o interior tipo monoposto a favor do piloto. O botão de partida diante dos seus olhos. O banco mais esporte, tipo orelhão, é opcional e custa R$ 12 mil a mais, os alto-falantes são Bang & Olufsen (B&O) incomparáveis. Mas diante de tudo, o que dizer dos faróis a laser? O equipamento é ativado a partir dos 60 km/h porque a capacidade de luminosidade se aproxima dos 600 metros ampliando o campo de visão do condutor.
 
O R8 é pura diversão e dá para brincar muito exigindo do ronco do V10 aspirado de 610 cv na posição central-traseiro. Vá do 0 km/h a 100km/h em 3,2 segundos no modo performance e grite a bordo. A rodagem permite o desaforo. Aro 20 polegadas e pneus de perfil baixo (245/30) com direito a aula de suspensão e prazer. Dirija, se tiver sorte, dinheiro e muito mais ou simplesmente sonhe com moderação.

Viajou a convite da Audi do Brasil
 

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