Publicidade

Estado de Minas ESTRUTURA

Polo será produzido com uma nova forma

Volkswagen anunciou que o modelo estreará a plataforma MQB-A0. Logo em seguida serão o sedã Virtus, um SUV e uma picape com o novo formato


postado em 31/07/2017 15:21

%u201CNudes%u201D do Polo foi exibida para mostrar as diferenças da estrutura do novo modelo (foto: Julio Pontes / Divulgação)
%u201CNudes%u201D do Polo foi exibida para mostrar as diferenças da estrutura do novo modelo (foto: Julio Pontes / Divulgação)
 

 

São Paulo (SP) – Quatro novos modelos Volkswagen que chegarão ao Brasil serão produzidos a partir da plataforma modular MQB. A montadora promoveu um workshop para anunciar alguns dados referentes ao processo que proporciona a padronização na linha produção e o compartilhamento de componentes, reduzindo custos de desenvolvimento e tempo de montagem dos automóveis.

 

O carro escolhido para estrear a plataforma modular MQB-A0 foi o Polo, que estará nas concessionárias ainda este ano e está sendo muito aguardado pelo mercado automotivo. A sexta geração do modelo sairá da fábrica localizada em São Bernardo do Campo (SP) com a suspensão 20 mm mais alta devido às condições das estradas brasileiras. O conjunto mecânico equipado com motor 1.0 TSI de 128 cavalos vapor e transmissão automática Tiptronic de seis marchas foi um dos itens bastante explorados durante a explanação dos engenheiros. Como estratégia de marketing, a Volkswagen passa a dar ainda mais destaque no torque e aplicará a nomenclatura 200 TSI Automatic na tampa traseira.

 

A sexta geração do modelo sairá de fábrica com a suspensão 20 mm mais elevada (foto: Julio Pontes / Divulgação)
A sexta geração do modelo sairá de fábrica com a suspensão 20 mm mais elevada (foto: Julio Pontes / Divulgação)
 

 

Vale ressaltar o uso de fibra ótica utilizada na arquitetura eletrônica. O painel conta com o Active Info Display e é digital de 10 polegadas, além de estar incluso um kit multimídia. Os principais sistemas, como controle de tração, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, frenagem auxiliar de emergência, entre outros, também poderão equipar o novo Polo. Diversos itens de conforto e conveniência também estarão presentes na nova geração do Volkswagen Polo. Mas outros detalhes do projeto só deverão ser confirmados posteriormente.

 

De acordo com o presidente da montadora, a plataforma MQB reflete a renovação mais abrangente da história da Volkswagen. Além do Polo, os outros três modelos a serem produzidos utilizando a plataforma devem ser o sedã Virtus, um SUV e uma picape.

 

Painel digital com tela de 10%u201D é destaque do veículo(foto: Julio Pontes / Divulgação)
Painel digital com tela de 10%u201D é destaque do veículo (foto: Julio Pontes / Divulgação)
 

 

O valor de comercialização do Polo deverá ser não muito acima do Fiat Argo, para um carro de volume. Estima-se que a produção em São Bernardo do Campo (SP) ficará em torno das 4 mil unidades mensais. Para tanto, a expectativa é que a versão de entrada do novo Polo custe cerca de R$ 50 mil.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade