Publicidade

Estado de Minas MERCADO

Volkswagen lança nova linha de caminhões

Modelos foram projetados para o dia a dia do motorista, mas também oferecem design, robustez e eficiência


postado em 15/09/2017 10:27 / atualizado em 19/09/2017 14:27

(foto: Volkswagen/Divulgação)
(foto: Volkswagen/Divulgação)
Resende (RJ) - Sabe aqueles caminhões desconfortáveis e pouco interessantes? Esqueça. A Volkswagen acaba de lançar a nova linha de caminhões delivery que une conforto, design, robustez e eficiência. Os veículos genuinamente da América Latina, de acordo com os testes, atendem aos padrões internacionais dos mercados mais exigentes e, segundo a montadora, com um preço justo, embora ainda não tenha sido divulgado. E para quem trabalha com transporte e passa longas horas na rodovias desse Brasil, os caminhões entregam tecnologias pensadas para vocês. Se depender do espaço da cabine e a ergonomia projetada, os motoristas terão mais qualidade nas horas de trabalho. Parece que os cinco anos de produção e ajustes não foram em vão.

(foto: Volkswagen/Divulgação)
(foto: Volkswagen/Divulgação)
Pode soar exagerado, mas o espaço interno da cabine lembra muito um carro de passeio. Para o diretor de engenharia e desenvolvedor de produto Leandro Siqueira, esses recursos fazem a diferença para o motorista no final do dia. "A área da cabine abriga bem até três pessoas, com folga, mas ela foi pensada mesmo para o trabalhador. Há uma série de facilidades, como ajuste de banco e volante para atender dos baixinhos aos mais altos. A ergonomia é muito explorada", explica.

(foto: Volkswagen/Divulgação)
(foto: Volkswagen/Divulgação)

Há modelos para atender a várias demandas, de 3,5 chegando a até 13 toneladas em diferentes versões, mas a grande novidade é o Express, projetado para entregas urbanas e que pode ser dirigido por motoristas que possuem carteira de habilitação categoria B e transitar em áreas onde a circulação de caminhões é restrita. A linha chegou em três versões,  a City, de entrada; a Trend, para o dia a dia; e a Prime, que oferece design e conforto diferenciados.


(foto: Volkswagen/Divulgação)
(foto: Volkswagen/Divulgação)

Confira os itens de série e opcionais:

Ar-condicionado
    
Conector de ar para limpeza da cabine
    
Acionamento elétrico dos vidros
    
Retrovisores com ajuste elétrico
    
Trava elétrica das portas
    
Preparação para climatizador
    
Rádio e alto-falantes podem ser adquiridos com Peças & Acessórios
    
Faróis de neblina
    
Proteção dos degraus
    
Preparação para PTO

 

   

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade