Publicidade

Estado de Minas SE BEBER, NÃO DIRIJA

Detran intensifica combate à combinação de álcool e direção

Órgão iniciou campanha com foco nos bares, restaurantes e praias do Estado


postado em 18/12/2017 16:46 / atualizado em 18/12/2017 16:53

Para evitar acidentes e possíveis transtornos causados pela péssima mistura entre álcool e dirição no período do Verão, das festas do fim de ano e das férias, o Governo de Pernambuco, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco - Detran-PE, lançou no último dia (8), no Bar Portal da Picanha, localizado no Rosarinho, a Campanha Educativa de verão sob o título "Bebida e Direção? Nãoooo".

 

(foto: Detran / Divulgação)
(foto: Detran / Divulgação)
 

 

Na ação, agentes da equipe de Coordenação de Educação no Trânsito levam óculos que simulam embriaguez e bafômetros descartáveis, nas visitas nos bares e praias do litoral sul e norte, além de entregar medalhas para premiar os "amigos da vez". Durante a operação, estão sendo destribuídos panfletos esclarecendo os valores e punições para quem uso álcool e direção, sempre com a participação da Turma do Fom Fom. A Campanha contará também com divulgação nas estações de rádios, backbus, lembrando que as peças visam chamar a atenção para uma mudança de atitude dos condutores que ainda insistem de fazer a mistura do álcool com direção.

De acordo com o diretor presidente do Detran/PE, Charles Ribeiro, a ação parte de uma determinação do governador Paulo Câmara, que indicou a ampliação dos investimentos em educação de trânsito visando expandir as frentes de atuações para atingir crianças, adolescentes, jovens e adultos, com o intuito exclusivo de reduzir consideravelmente o número de acidentes no estado. "Muitos condutores já assimilaram a importância de se precaver, mas infelizmente uma parcela ainda insiste em descumprir a Lei e o fazem de forma deliberada, cientes que colocam
em risco não apenas a própria vida, mas também a vida de outras pessoas. Por isso, estamos usamos as atividades educativas para trabalhar desde a base, com as crianças, até o público mais adulto", enfatizou Ribeiro.

CAMPANHA DO ÁLCOOL FINAL DE ANO - AÇÃO NOS BARES
DATAS: 21 E 22/12
HORÁRIO: 19 ÀS 22H

 

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade