Está existindo alguma nova onda de lançamentos de superesportivos? Isso porque as montadoras não param de investir nesses modelos. A Porsche, por exemplo, apresentou o 911 GT3 RS com chassi de competição e equipado com motor naturalmente aspirado 4.0 capaz de produzir 520 cv. Este é o terceiro carro GT da Porsche aprovado para uso na estrada. A novidade fica ao lado do 911 GT3 e do 911 GT2 RS.
O carro é uma bala. O conjunto mecânico faz com que a aceleração de 0 a 100 km/h ocorra em 3,2 segundos e a velocidade máxima é de 312 km/h. A caixa de câmbio é a PDK de dupla embreagem com sete velocidades e a rotação chega a 9.000 rpm.
O visual só ajuda. Você olha para a novidade e se sente em um autódromo. Isso porque o design conta com um biton, o carro é colado com o chão e sua clássica asa traseira rígida dispensa predicados. Internamente, os bancos são de tipos conchas, existem redes para os porta objetos, alças de aberturas e isolamento sonoro. Rodas de liga leve com 20 polegadas e pneus esportivos 265/35 com novo desenvolvimento no eixo dianteiro incrementam a agilidade e o comportamento da direção, enquanto rodas de 21 polegadas com pneus 325/30 no eixo traseiro melhoram a tração. O 911 GT3 RS já está disponível para encomendas.
O valor de comercialização do carro no Brasil ainda não foi revelado. Mas o carro deve chegar até o fim do ano. Na Europa as vendas já iniciaram e o preço gira em torno de U$ 195.137, incluindo o VAT (imposto de valor adicionado) e equipamentos específicos para o país.