Publicidade

Estado de Minas NOVIDADE

Honda disponibiliza no Brasil o novo Civic Si

Montadora estreou o esportivo no território nacional e a proposta é união entre a diversão ao volante e o prazer em dirigir


postado em 16/04/2018 15:55 / atualizado em 16/04/2018 16:00

Daquelas notícias para deixar os entusiastas por carros esportivos de verdade com água na boca: a nova geração do Civic Si  finalmente chegou ao Brasil trazendo boas mudanças. O modelo, que já tem uma legião de fãs e admiradores, junta nessa terceira geração a beleza da carroceria cupê de duas portas com o visual de pegada mais esportiva.

 

(foto: Honda / Divulgação)
(foto: Honda / Divulgação)
 

 

A cereja do bolo no visual é o aerofólio na tampa do porta-malas. Há também uma barra em led horizontal que acompanha toda extensão da traseira, além do escapamento central cromado. A dianteira está mais agressiva com detalhes em Black Piano. Mas as mudanças não pararam por aí. É que pela primeira vez na história, o Si conta com um motor turboalimentado. O 1.5 turbo entrega 208 cv a 5.700 rpm e torque de 26,5, o câmbio é o manual de 6 marchas (esportivo raiz!).

 

(foto: Honda / Divulgação)
(foto: Honda / Divulgação)
 


Testamos o Si no Autódromo Velo Cittá e o prazer ao dirigir o modelo é indescritível. O cupê tem suspensão com acerto esportivo, amortecedores adaptativos e diferencial com autdeslizamento limitado, rodas aro 18 e pneus 235 mm, largos, de perfil baixo. Uma verdadeira festa para os fãs de velocidade são os engates curtos e precisos do câmbio. O test drive ficou ainda mais divertido quando alteramos a condução para o modo Sport. Com resposta de aceleração mais direta, é possível sentir a pista e a direção com mais precisão. O modo normal é mais orientado para o conforto. Foram várias voltas na pista do autódromo e o cupê sempre entregando prazer e esportividade. O carro da Honda está mais rígido em relação a geração anterior.

 

(foto: Honda / Divulgação)
(foto: Honda / Divulgação)
 

 

Cabine
A iluminação do painel e na central multimídia é vermelha, enquanto os pedais e manopla do câmbio são de alumínio. Bancos são do tipo concha com costuras vermelhas e logotipos da versão. O sistema multimídia de 7” controla todas as funções do sistema de som (que conta com 10 alto-falantes) e possui conexões para celular com tecnologia Apple CarPlay e Android Auto. O modelo oferece também freio de estacionamento eletrônico, teto solar e ar condicionado de duas zonas. O Si chega em versão única por R$ 159.900 exclusivamente na carroceria cupê, nas cores vermelho, branco, preto e azul. Neste primeiro lote apenas 60 unidades estão disponíveis.

 

Ficha técnica

Motor: 1.5 DOHC Turbo
Potência: 208 cv
Câmbio: manual de seis marchas
Direção: elétrica
Comprimento: 4.522 mm
Largura: 1.799 mm
Altura (teto): 1.421 mm
Distância entre eixos: 2.700 mm
Porta malas: 334 litros
Tanque de combustível: 46,9 litros
Garantia: três anos sem limite de quilometragem
Preço: R$ 159.900

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade