Publicidade

Estado de Minas ATUALIZAÇÃO

Volkswagen Gol e Voyage automáticos

Câmbio de seis marchas que dispensam pedal da embreagem equipam os compactos a partir de R$54.580


postado em 30/07/2018 10:15

Novo motor utilizado nas novidades são os mesmos que equipam o Virtus e o Polo. Foto: Volkswagen / Divulgação
Novo motor utilizado nas novidades são os mesmos que equipam o Virtus e o Polo. Foto: Volkswagen / Divulgação
Pela primeira vez desde que chegaram ao mercado, os Volkswagen Gol e Voyage são apresentados com câmbio automático, de seis marchas. Essas mudanças fazem parte da investida da marca que já apresentou vários lançamentos este ano no mercado brasileiro, num total de 20 que serão apresentados até 2020. Agora, o foco é no mercado de veículos automáticos, que se iniciou com Golf e Golf Variant.

Implementação do novo câmbio automático começou com os esportivos Golf e Golf Variant. Investida promete agradar. Foto: Volkswagen / Divulgação
Implementação do novo câmbio automático começou com os esportivos Golf e Golf Variant. Investida promete agradar. Foto: Volkswagen / Divulgação
As novidades com câmbio automático estarão disponíveis no mercado ainda este mês, como parte da linha 2019 dos modelos. Outra mudança que os veículo receberam foi o novo motor 1.6 que faz parte da família EA211, capaz de entregar até 120 cavalos (o mesmo utilizado no Polo MSI e no Virtus MSI). É esse propulsor que está aliado ao câmbio automático de Gol e Voyage, que também contam com conversor de torque, para mais praticidade nas ruas.

Visual ficou mais mais suave. Foto: Volkswagen / Divulgação
Visual ficou mais mais suave. Foto: Volkswagen / Divulgação
Os novos modelos na linha 2019 estarão disponíveis apenas em uma versão de acabamento. Por outro lado, a nova versão oferece três opções de motor e duas de câmbio. Um 1.0 capaz de entregar até 84 cavalos e um 1.6 que desenvolve até 104 cavalos com transmissão manual de cinco marchas, além do propulsor 1.6 MSI com 120 cavalos e transmissão automática, principal atração do hatch e do sedã.

Preços, com câmbio automático, custam R$ 56.820 para o hatch e R$ 59.990 para o sedã. Foto: Volkswagen / Divulgação
Preços, com câmbio automático, custam R$ 56.820 para o hatch e R$ 59.990 para o sedã. Foto: Volkswagen / Divulgação
Transmissão
Falando na principal atração que a Volkswagen separou, a transmissão automática conta com alta robustez, trocas rápidas de marchas e melhorias na eficiência energética. Ela foi projetada para carros com motores transversais e possui engrenagens planetárias, com acoplamento por conversor de torque. Outro ponto positivo é o bloqueio desse conversor de torque em diversas condições de uso, o que evita o deslizamento interno do componente, reduzindo o consumo de combustível. A transmissão oferece ainda a opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic.


Capô está mais elevado em relação à versão anterior, com duas linhas ligando os faróis dianteiros. Foto: Volkswagen / Divulgação
Capô está mais elevado em relação à versão anterior, com duas linhas ligando os faróis dianteiros. Foto: Volkswagen / Divulgação
MOTOR
Em relação ao propulsor utilizado nas novas versões, a Volkswagen apostou na família EA211, com quatro cilindros e 16 válvulas. Com quatro válvulas por cilindro, o motor dispõe de duplo comando de válvulas integrado à tampa, com variação na admissão, além do sistema e-Flex de partida a frio, que dispensa a utilização do tanque auxiliar para gasolina. Com essas configurações o Gol sai da inércia e alcança os 100 km/h em apenas 10,1 segundos e atinge satisfatórios 185 km/h de velocidade máxima. Já o Voyage tem uma aceleração de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos e chega aos generosos 190 km/h de velocidade máxima. 


Na configuração mais completa, a velocidade máxima pode chegar aos 190 km/h
Na configuração mais completa, a velocidade máxima pode chegar aos 190 km/h
Opcionais
A marca disponibilizou ainda o pacote Urban Completo que, entre os itens disponíveis estão rodas de liga leve de 15”, alarme keyless, chave tipo canivete com controle remoto, retrovisores e maçanetas na cor do veículo, grade do radiador pintada em preto, espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico, função tilt down e luzes indicadoras de direção integradas.

Visual
Na dianteira, o capô  está mais elevado nos dois modelos em relação à versão anterior, com duas linhas ligando os faróis. No para-choque existem entradas de ar na parte inferior e linhas geométricas definidas, o que dão um ar de esportividade. 

Preços

Gol 1.0 MT5 R$ 44.990
Gol 1.6 MT5 R$ 51.040
Gol 1.6 MSI AT6 R$ 54.580
Voyage 1.0 MT5 R$ 52.640
Voyage 1.6 MT5 R$ 56.820
Voyage 1.6 MSI AT6 R$ 59.990
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade