Publicidade

Estado de Minas MUSCLE CAR

Chevrolet Camaro 2019: evoluído, elegante e estimado

Chevrolet deixa Camaro com 10 marchas e entrega um superesportivo ainda mais sofisticado para o mercado nacional


postado em 30/11/2018 17:22

(foto: Thainá Nogueira / DP)
(foto: Thainá Nogueira / DP)
 

 

Um ícone nunca deixa o glamour de lado. Eis a definição para a linha 2019 do Camaro. É que a Chevrolet entrega para o mercado brasileiro, no primeiro trimestre de 2019, mais uma opção para o setor de superesportivos. Qualquer apaixonado pelo universo automotivo vai ficar babando com a novidade. O carro além de lindo e extremamente bem equipado, entrega agora um câmbio com dez marchas - única diferença em relação a linha anterior - que o faz ficar ainda mais raivoso. Eis um bom pé de briga para o Mustang.

Todas as duas opções de carroceria que o carro conta - a cupê e a conversível - remetem a um visual imponente. Não tem o que achar de defeito no veículo. Exemplo disso é que as rodas de liga leve de vinte polegadas caem muito bem na carroceria que é alongada e tem uma dianteira composta por faróis full led, além do capô, grade e para-choque remodelados.

 

(foto: Thainá Nogueira / DP)
(foto: Thainá Nogueira / DP)
 

 

Quando entra no veículo, não dá para não dá aquele suspiro de empolgação. É que o painel é customizável, o head-up display vem de série, o volante tem aquecimento, os bancos dianteiros contam com climatização e ajustes elétricos com memória para o condutor, o ar-condicionado é dual zone e existe de partida remota da ignição. No modelo conversível, a chave também pode comandar a abertura da capota, que é aberta completamente em 25 segundos. A operação também pode ser feita com o carro em movimento numa velocidade de até 50 km/h.

O Camaro ainda traz um sistema de ressonadores que intensifica o ronco do som do motor dentro da cabine em giros mais altos. É pura elegância.

 

(foto: Thainá Nogueira / DP)
(foto: Thainá Nogueira / DP)
 

 

Uma das novidades que fazem a diferença na linha 2019 do muscle car é a estreia da terceira geração do multimídia MyLink. O equipamento adiciona, entre outros, tela de maior definição e resolução, microfone extra para melhor reconhecimento do sistema de comando de voz, integração com os comandos do ar-condicionado e possibilidade de atualização via Wi-Fi.

Pelo multimídia é possível escolher a cor dos LEDs que decoram a cabine. São 24 combinações, incluindo agora 8 opções degradês. Além disso, o retrovisor central conta com câmera de ré - o que é ideal para as manobras, já que o carro é longo e baixo.

Mas o grande trunfo do automóvel está no seu coração. É que o Camaro traz um motor V8 de 461 cv, que o torna capaz de ir de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 290 km/h para o cupê. E agora a transmissão automática sequencial é de 10 marchas, que substitui a anterior, de oito. São quatro modos de condução que podem ser utilizados no veículo e o pneu run flat vem de série. O item é diferenciado por permitir que o carro continue rodando mesmo que depois de furados.

A vinda do novo Camaro para o Brasil faz parte dos onze lançamentos programados pela Chevrolet para o país no próximo ano. A montadora, inclusive, já revelou que o Bolt EV e o Equinox Midnight fazem parte desse número. É potência e estilo programado para o mercado automotivo brasileiro no próximo ano. Vamos aguardar.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade