Chery leva o novo Cielo para a Bienal 2009

O modelo médio recém rebatizado será vendido no país com um preço em torno de R$ 42 mil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 11/12/2009 09:15 Julio Cabral /Estado de Minas
Fotos Julio Cabral/D.A.Press/Portal Uai
As fabricantes chinesas não escondem os seus planos para o mercado brasileiro. Uma prova das intenções de arrebatar mais compradores foi dada pela Chery, que levou a 2ª edição da Bienal do Automóvel o modelo Cielo. O carro médio, que estará disponível nas carrocerias hatch e sedã, foi rebatizado recentemente por meio de uma campanha. O nome original, A3, pertence a Audi, enquanto a nova denominação remete à palavra céu em espanhol, além de render uma homenagem a César Cielo, nadador medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim.

Veja mais fotos do Chery Cielo!

A configuração exibida no stand da marca é o sedã. Com desenho atual e toques de modernidade, como o capô vincado e as maçanetas traseiras embutidas na coluna, o carro chamou a atenção até mesmo dos vizinhos de stand da Kia, que foram dar uma espiada no novo concorrente, que chega ao mercado com uma estratégia semelhante à utilizada pelas marcas sulcoreanas: o valor acessível agregado ao bom pacote de equipamentos.

O Cielo chega com ar-condicionado, direção hidráulica, som com CD/MP3, além de duplo airbag e ABS. Apenas o revestimento interno em couro e os sensores de estacionamento traseiro constam como opcionais.

O interior abusa de tons claros, uma combinação ao gosto do mercado chinês - O interior abusa de tons claros, uma combinação ao gosto do mercado chinês


Trata-se de um carro que irá lutar no segmento sobretudo pelo custo-benefício. O mesmo argumento que orienta o Tiggo, o utilitário esportivo da Chery, exibido ao lado do Cielo. O médio será lançado ainda no primeiro bimestre de 2010, com motor 1.6 de 16V de 119 cv. A marca ainda planeja outros dois modelos para 2010. O monovolume compacto Face e o subcompacto QQ.

Veículos

Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
21 de novembro de 2017
19 de novembro de 2017

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação