Publicidade

Estado de Minas

O Mega Space tremeu na tarde desse último Domingo

A etapa do Campeonato Brasileiro de Som Automotivo marcou o primeiro evento desta temporada


postado em 10/03/2010 15:05

(foto: Fotos Mega Space/Divulgação)
(foto: Fotos Mega Space/Divulgação)
O Mega Space reabriu para eventos no último dia 07, Domingo, com um show bem especial. A festa, que foi das 9 da manhã às 17 horas, ficou por conta dos "paredões de som", montagens de alto-falantes e cornetas montados em uma estrutura na caçamba de picapes e caminhões. Com uma aparelhagem que, não raro, chega a custar R$ 90 mil, estes carros embalaram o público presente com os ritmos da música eletrônica e do funk, gêneros preferidos pelas suas batidas fortes e pulsantes, que caracterizam o registro mais grave do som automotivo.

Veja mais fotos da Etapa do Campeonato Brasileiro de Som!

Entre os participantes, estiveram presentes equipes de Som de todo estado de Minas Gerais, além de representantes do interior de São Paulo. Com grande destaca para as equipes Som Legal, de Belo Horizonte, Stop Som e Oliversom de Contagem, Histeria de Sabará, Fantasma, Nasa e Enigma de Betim, entre várias outras que ousaram pela criatividade aliada a tecnologia.

Indissociáveis dos sons automotivos, os carros com suspensão rebaixada também marcaram presença no evento. São modelos que a poucos centímetros do chão fizeram a glória das equipes Arrastandos BH, Suspen-Flex e Audio Ar. Os possantes participaram de duas categorias a parte, com campeonatos de tuning - que avalia toda a criatividade das modificações - e de carros rebaixados.

Cenário de clipe

E rolou até mesmo a gravação de um clipe da nova música do MC Cazuza, um dos primeiros artistas do ramo a criar músicas inspiradas no ramo automotivo. A nova música, Sai da frente que eu to passando, foi gravada no local, um show a parte. Estar em um evento dedicado ao mundo automotivo deixou o artista realizado.

Quanto mais alto, melhor

A competição foi disputada decibel a decibel. A 101 Eventos Esportivos, a maior entidade brasileira no segmento, coordenou a disputa com equipamentos especiais de medição e regulamento aos moldes das regras internacionais. "Fazemos eventos em todo o Brasil e nunca vimos uma quantidade tão grande de carros com som", garante Bruno Mattos, gerente da equipe de trabalho da 101 Eventos Esportivos.

O novo Real Time Analiser, ou RTA, é um equipamento eletrônico que captura e processa a intensidade do som emitido pelos sistemas dos carros. Como é travado e não pode ser adulterado com facilidade, como os antigos equipamentos aferidos pelo INMETRO, a medição do RTA tem validade internacional.

O público compareceu em massa para conferir os melhores sons do estado
O público compareceu em massa para conferir os melhores sons do estado


A grande presença das principais fabricantes é uma das provas da consolidação do evento no calendário esportivo nacional. As fabricantes Eros e Stetson, líderes nacionais no segmento de alto falantes, aproveitaram o espaço do evento no Mega Space para lançar as suas linhas 2010 de produtos.

O evento foi uma realização do Circuito Metropolitano, o parceiro exclusivo do Mega Space para eventos do gênero. Foram mais de 200 colaboradores que trabalharam para que tudo desse certo. "A exatamente uma semana atrás, com a chegada de uma frente fria, pensamos em cancelar o evento. Graças a previsão do tempo, apostamos na manutenção da data e acertamos em cheio em uma festa digna do maior centro de eventos automotivos do Brasil", comemorou Rafael Teodoro, diretor do Circuito Metropolitano.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade